Consumo de maconha caiu entre jovens canadenses após legalização

Fotografia em close-up de uma flor seca de maconha com pistilos marrons e um fundo desfocado de cores claras.

Levantamento da Statistics Canada aponta que uso de maconha caiu pela metade entre jovens de 15 a 17 anos desde a legalização no país, mas não associa diretamente os dois fatores. As informações são do Ganjapreneur, traduzidas pela Smoke Buddies

O Statistics Canada, órgão responsável pelo levantamento de dados sobre a população, como o censo do país, descobriu que o número de adolescentes de 15 a 17 anos que usam maconha caiu de 20% para 10% na pós-legalização, informou o Calgary Sun. A pesquisa não encontrou nenhuma mudança no uso de cannabis entre adultos de 18 a 24 anos, que permaneceu em 33% de 2018 a 2019.

Saiba mais: Canadá observa aumento nas vendas de cannabis em meio a surto de coronavírus

Michelle Rotermann, analista sênior do Statistics Canada, disse que, embora a pesquisa sugira que o consumo de maconha entre adolescentes tenha caído no ano seguinte à legalização em todo o país, atribuir a mudança ao fim da proibição exigiria uma análise mais aprofundada dos indivíduos pesquisados.

“A National Cannabis Survey usa um modelo transversal, que é coletado a cada três meses, de amostras independentes em todo o Canadá. Isso nos permite observar associações e mudanças no nível da população, mas não as mudanças experimentadas pelos indivíduos”, disse Rotermann.

Nacionalmente, a pesquisa constatou um aumento de 2% no uso nacional de maconha após as reformas de 2018, para 17%.

Saiba mais: Clube de cannabis mais antigo de Vancouver busca se legalizar

Um estudo focado nos EUA, no ano passado, encontrou um declínio de 8% no número de estudantes do ensino médio nos estados com legalização recreativa da cannabis que usaram maconha nos últimos 30 dias, e uma queda de 9% entre os adolescentes que usaram cannabis 10 vezes no último mês, sugerindo que o consumo de maconha entre os jovens pode diminuir após a legalização.

Rotermann alertou que o número de adolescentes que usam maconha pode aumentar após a legalização da ‘Cannabis 2.0’, que permite a venda de comestíveis, concentrados e outros produtos de cannabis ‘alternativos’.

Leia também:

Canadá defende legalização da maconha em resposta ao ceticismo internacional

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em close-up de uma flor seca de maconha com pistilos marrons e um fundo desfocado de cores claras. Foto: Pixabay.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!