Consumo de maconha caiu entre jovens canadenses após legalização

flor seca pixabay Consumo de maconha caiu entre jovens canadenses após legalização

Levantamento da Statistics Canada aponta que uso de maconha caiu pela metade entre jovens de 15 a 17 anos desde a legalização no país, mas não associa diretamente os dois fatores. As informações são do Ganjapreneur, traduzidas pela Smoke Buddies

O Statistics Canada, órgão responsável pelo levantamento de dados sobre a população, como o censo do país, descobriu que o número de adolescentes de 15 a 17 anos que usam maconha caiu de 20% para 10% na pós-legalização, informou o Calgary Sun. A pesquisa não encontrou nenhuma mudança no uso de cannabis entre adultos de 18 a 24 anos, que permaneceu em 33% de 2018 a 2019.

Saiba mais: Canadá observa aumento nas vendas de cannabis em meio a surto de coronavírus

Michelle Rotermann, analista sênior do Statistics Canada, disse que, embora a pesquisa sugira que o consumo de maconha entre adolescentes tenha caído no ano seguinte à legalização em todo o país, atribuir a mudança ao fim da proibição exigiria uma análise mais aprofundada dos indivíduos pesquisados.

“A National Cannabis Survey usa um modelo transversal, que é coletado a cada três meses, de amostras independentes em todo o Canadá. Isso nos permite observar associações e mudanças no nível da população, mas não as mudanças experimentadas pelos indivíduos”, disse Rotermann.

Nacionalmente, a pesquisa constatou um aumento de 2% no uso nacional de maconha após as reformas de 2018, para 17%.

Saiba mais: Clube de cannabis mais antigo de Vancouver busca se legalizar

Um estudo focado nos EUA, no ano passado, encontrou um declínio de 8% no número de estudantes do ensino médio nos estados com legalização recreativa da cannabis que usaram maconha nos últimos 30 dias, e uma queda de 9% entre os adolescentes que usaram cannabis 10 vezes no último mês, sugerindo que o consumo de maconha entre os jovens pode diminuir após a legalização.

Rotermann alertou que o número de adolescentes que usam maconha pode aumentar após a legalização da ‘Cannabis 2.0’, que permite a venda de comestíveis, concentrados e outros produtos de cannabis ‘alternativos’.

Leia também:

Canadá defende legalização da maconha em resposta ao ceticismo internacional

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em close-up de uma flor seca de maconha com pistilos marrons e um fundo desfocado de cores claras. Foto: Pixabay.

lazy placeholder Consumo de maconha caiu entre jovens canadenses após legalização

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!