Conselho Federal de Medicina se posiciona contra liberação do cultivo de maconha

Fotografia em vista superior de uma flor de maconha durante o seu cultivo; ao fundo desfocado pode-ser parte de outras plantas. Créditos da foto: Phill Whizzman.

Em nota conjunta publicada na última quinta-feira (13), após reunião da Anvisa, que aprovou enviar para consulta pública uma proposta de regulamentação do cultivo de cannabis medicinal, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) pedem a revogação de atos que podem “liberar o cultivo da maconha” no país. Informações são do CFM

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) publicaram nota conjunta na qual pedem revogação de atos que podem liberar o cultivo da maconha no País. Para as entidades, a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de aprovar proposta preliminar para liberar no Brasil o cultivo da planta Cannabis sativa L. (maconha) com fins medicinais e científicos e a produção de medicamentos derivados da droga “desconsidera evidências científicas e não garantem efetividade e segurança para os pacientes”.

Confira, a seguir, a nota na íntegra:

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) mostra, em vista superior, uma flor de maconha durante o seu cultivo; ao fundo desfocado pode-ser parte de outras plantas. Créditos da foto: Phill Whizzman.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!