Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em cannabis

top bud pistilos amarelos Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em cannabis

A gestora brasileira está lançando um fundo totalmente investido em empresas ligadas à cannabis e acessível a qualquer investidor. Com informações do Money Times

Investir no mercado da cannabis é uma das formas mais interessantes de diversificar a carteira de investimentos. Assim como o mercado das criptomoedas, o setor cresce de uma forma impressionante, e atrai cada vez mais investidores curiosos pelos lucros gerados.

Mas, ao contrário das criptomoedas, os fundos de cannabis no Brasil abertos para público geral não possuem gestão ativa. Muitos sequer vão além das ETFs.

site sb Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em cannabis

Tudo isso até agora.

A Vitreo está lançando, por meio de um documentário gratuito que irá ao ar entre os dias 19 e 24 de maio, um fundo inédito. Ele é 100% investido em empresas ligadas à cannabis e acessível a qualquer investidor. Elaborado pelos mesmos criadores do Fundo Canabidiol, que foi feito para investidores qualificados e rendeu quase 90% desde sua criação, o fundo é o único do país com gestão ativa disponível para o varejo.

 Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em cannabis

Essa foi a solução encontrada para que as pessoas interessadas em investir em ações do setor possam estar 100% expostas a essa tese, sem precisar ter R$ 1 milhão investido. Durante o documentário, a Vitreo revelará o aporte mínimo, mas o CIO da empresa, Jojo Wachsmann, garante: “é muito menos do que você imagina. A intenção é alcançar o máximo de pessoas, então o valor mínimo não pode ser um obstáculo”.

Leia mais: Avanço mundial da legalização da maconha impulsiona investimentos ligados ao setor

Cenário Promissor

Mas, afinal, por que investir neste fundo agora? A verdade é que o mercado da cannabis está passando por um momento único. Mais de 100 republicanos se juntaram aos democratas para levar ao Senado estadunidense o “SAFE Banking Act”, um projeto de lei que prevê o uso livre de todos os serviços financeiros e bancários dos EUA pelas empresas da indústria da cannabis.

A aprovação desta lei pode mudar completamente o jogo para as empresas, consumidores e investidores, movimentando um fluxo de dinheiro exponencialmente maior ao setor. Além disso, as empresas de cannabis divulgarão seus resultados agora em maio, e elas têm tudo para trazer resultados promissores.

Para a Vitreo, esse é um momento perfeito para adentrar esse mercado. Por isso a abertura do fundo.

Caso você ainda não tenha certeza se deseja aplicar nesse setor, o documentário, intitulado “Cannabis Act: o decreto de um bilhão de dólares”, falará justamente sobre o cenário, as vantagens e as possibilidades de investimento. Elaborado por Jojo e por Kiki Knudsen, gestor da empresa, inscrever-se para assistir é 100% gratuito.

Leia também:

Acionistas da Tilray aprovam fusão com Aphria criando a maior empresa de cannabis do mundo em receita

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em close de um top bud de pistilos amarelos e folhas rajadas de lilás. Crédito: Mathematical Michael / Unsplash.

smokebuddies logo2 Conheça fundo inédito da Vitreo que investe 100% em cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!