Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

5 ervas para vaporizar Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

Opções ao tradicional tabaco, orgânico ou industrializado, e à cannabis, ervas e flores secas como a camomila, o jasmim e a hortelã trazem aromas e sensações diferentes, conheça

Quem procura o consumo consciente e a redução de danos no uso de tabaco e/ou de maconha pode contar com algumas opções, como o uso de ervas e flores secas, substituindo, parcial ou integralmente, aquela que deseja diminuir.

Hoje existem alternativas aos cigarros industrializados superaromáticos, com menta ou especiarias, como os blends de ervas orgânicas e sem aditivos que, assim como outros fumos, podem ser vaporizados ao invés de carburados.

site sb Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

Selecionamos cinco exemplos, lembrando que, embora sejam nomes comuns, nem todas as plantinhas do seu quintal podem ser consumidas desta forma. Vale consultar um fitoterapeuta para análise de cada caso, e sempre cuidar da procedência e qualidade do que se consome.

Leia também: Como escolher um vape original. Fuja das imitações

 Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

Camomila

Assim como na infusão em água, quando vaporizada a camomila exala um perfume doce característico no vapor e induz ao relaxamento, conforme seu efeito tranquilizante.

mitchel lensink TtP9IVxxvD0 unsplash 1 Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

#PraCegoVer: fotografia em vista superior de várias flores de camomila crescendo em um solo marrom-escuro. Crédito: Mitchel Lensink | Unsplash.

Hortelã

O sabor mentolado e refrescante é reflexo da sensação de vigor da hortelã vaporizada. Em conjunto com outros ingredientes, como o lúpulo, a erva dá um toque aromático especial.

Jasmim

Na aromaterapia, seu óleo essencial é usado como calmante, relaxante e afrodisíaco. A erva seca preserva parte de seus efeitos e tem cheiro floral e adocicado.

avin cp erFAdc2eGYs unsplash 1 Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

#PraCegoVer: fotografia de um cultivo de jasmins brancos, que aparece por todo o plano, com um buquê das flores em foco. Crédito: Avin CP | Unsplash.

Lavanda

Assim como o jasmim, a lavanda é conhecida pelo efeito sedativo e pelo aroma doce que exala de suas delicadas flores lilás.

noe tchagaspanian 3aaM0cjL 7c unsplash 1 Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

#PraCegoVer: fotografia de várias plantas de lavanda floridas em um campo, onde é possível observar uma abelha pousada em uma das flores. Crédito: Noe Tchagaspania | Unsplash.

Sálvia-comum

Versão careta da Sálvia divinorum, que foi proscrita pela Anvisa por seus efeitos, a Sálvia officinalis, ou sálvia-comum, tem algumas propriedades terapêuticas.

olivier mary aS2qG7sJAYc unsplash Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

#PraCegoVer: fotografia de várias pequenas mudas de Sálvia officinalis crescendo em três vasos pretos. Crédito: Olivier Mary | Unsplash.

Este é um conteúdo patrocinado pela VapoBoss.

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de dois ramos de lavanda em botões onde o primeiro, com melhor foco, possui uma abelha pousada. Crédito: Loic Mermilliod / Unsplash.

smokebuddies logo2 Conheça cinco alternativas para substituir a erva no vaporizador

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!