Medicina veterinária canábica: congresso on-line traz relatos de casos

Fotografia da cara de um gato de pelagem branca e cinza olhando para cima, em direção a uma folha de maconha que encosta em seu focinho.

Durante o congresso, que acontece entre 11 e 16 de julho, veterinários que já prescrevem cannabis irão compartilhar o sucesso de suas terapias com o uso da maconha medicinal em pacientes

A VetCanamo realiza, de 11 até 16 de julho, seu primeiro congresso on-line de Relatos de Casos em Medicina Veterinária Canábica. A transmissão será feita pelo Youtube com link exclusivo para congressistas, e a entrada poderá ser adquirida através da Open Green.

Formado por médicos veterinários que já prescrevem o uso da cannabis para seus pacientes, o evento terá mais de 20 palestrantes que irão abordar sobre a importância da planta como forma de tratamento para animais acometidos por diversas doenças. O objetivo do evento é promover a medicina canábica na indústria da saúde e instruir os profissionais veterinários à existência de uma nova forma de tratamento para diferentes patologias, com resultados comprovados por especialistas que obtiveram sucesso na terapêutica de animais de suas rotinas clínicas.

Leia também: Sementes de cânhamo têm potencial como fonte de alimentação para animais

É possível fazer a prescrição da cannabis medicinal para animais através de brechas da legislação brasileira, porém, os profissionais da classe veterinária ainda lutam pela regulamentação. Com base nisso, o Conselho Federal de Medicina Veterinária já recomenda a autorização judicial para o uso da cannabis em animais.

Este tipo de tratamento vem cada vez mais sendo utilizado em animais. Entretanto, a lenta evolução da discussão política em relação ao tema tem atrasado a produção e comercialização da planta, o que dificulta a ampliação e conhecimento do tratamento por profissionais da saúde, tanto humana quanto veterinária.

O papel da VetCanamo, neste caso, é fazer com que cada vez mais profissionais tenham acesso aos estudos e vantagens sobre a cannabis medicinal para animais acometidos por patologias em que outros tratamentos, feitos com remédios tradicionais, não teriam sucesso nos resultados.

SERVIÇO

I Congresso de Relatos de Casos em Medicina Veterinária Canábica

De 11 a 16/7 – on-line

Ingressos disponíveis na plataforma Open Green.

Leia também:

Alimentar o gado com cânhamo reduz estresse dos animais, segundo estudo

#PraTodosVerem: fotografia da cara de um gato de pelagem branca e cinza olhando para cima, em direção a uma folha de maconha que encosta em seu focinho.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!