Congresso dos EUA aprova legalização do cultivo industrial de cânhamo

canhamo hemp eua Congresso dos EUA aprova legalização do cultivo industrial de cânhamo

Nos EUA, o projeto de lei que legaliza o cultivo do cânhamo em larga escala foi aprovado por maioria esmagadora no Congresso. As informações são da AFP, via UOL Economia.

O Congresso dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira a legalização do cultivo de cânhamo em grande escala e sua eliminação de uma lista de substâncias controladas.

“Esse é o ponto culminante de muito trabalho de muitos de nós aqui em Washington, mas na realidade a vitória é para os produtores, processadores, fabricantes e consumidores que se beneficiarão deste mercado em crescimento”, disse o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell.

A medida “legaliza o cânhamo como um produto agrícola” e o remove da lista de substâncias controladas, enquanto permite que os pesquisadores solicitem subsídios federais e tornem o cânhamo elegível para o seguro de cultivos, explicou McConnell.

A medida foi apoiada por republicanos e democratas, que argumentaram que se trata de uma oportunidade para os agricultores americanos.

O projeto de lei foi adotado pela maioria na Câmara de Representantes por 369 contra 47, depois de ser aprovado com folga no Senado (87-13) no dia anterior.

Para entrar em vigor, a lei ainda precisa ser sancionada pelo presidente Donald Trump.

Leia também:

Agricultores nos EUA podem trocar tabaco por maconha

#PraCegoVer: fotografia (capa) de uma planta de maconha da variedade do cânhamo com folhas viçosas em tom verde escuro no lado direito e ao fundo, desfocado, outras várias plantas de cânhamo sendo cultivadas a céu aberto. Créditos da foto: Kunc – Harvest Public Media.

lazy placeholder Congresso dos EUA aprova legalização do cultivo industrial de cânhamo

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário