Condado da Califórnia (EUA) libertará mais de 9.000 presos por condenações de maconha

flores cultivo don goofy Condado da Califórnia (EUA) libertará mais de 9.000 presos por condenações de maconha

A medida é resultado de uma proposição aprovada pelos eleitores que permite o uso adulto de maconha na Califórnia. Com informações da CBS SF BayArea e tradução Smoke Buddies

Mais de 9.000 pessoas condenadas por acusações de maconha no condado de Santa Clara, na Califórnia, terão suas condenações extintas ou reduzidas esta semana, como resultado da Prop. 64, anunciaram as autoridades na sexta-feira.

O juiz criminal supervisor Eric S. Geffon está programado para supervisionar uma ordem em massa nesta quarta-feira, 29 de abril. Autoridades do tribunal disseram que a ordem de Geffon eliminará a necessidade de pessoas com condenações criminais elegíveis para a Prop. 64 passarem pelo processo de apresentação de uma petição, atendimento de um pedido, espera por uma data de audiência e participação em uma audiência sobre o assunto.

site sb Condado da Califórnia (EUA) libertará mais de 9.000 presos por condenações de maconha

Mais de 11.500 condenações por maconha envolvendo mais de 9.000 pessoas serão eliminadas ou alteradas.

“O Tribunal Superior do Condado de Santa Clara tem o prazer de poder solicitar a liberação recorde de milhares de pessoas”, disse a juíza Deborah A. Ryan em um comunicado. “Esperamos que esse processo forneça uma sensação de encerramento para esses indivíduos”.

“Ter um registro limpo também ajudará quem procura emprego, uma questão que é especialmente importante quando as empresas iniciarem o processo de reabertura”, acrescentou.

Leia: É necessário clemência para presos por crimes de maconha em meio ao Covid-19

Autoridades disseram que a eliminação do registro foi possível graças aos esforços de colaboração da Promotoria, da Defensoria Pública e dos Serviços e Soluções de Tecnologia do Condado de Santa Clara e do Departamento de Serviços de Informações do Tribunal Superior.

“Muitos meses de trabalho entraram nesse processo e isso não seria possível sem o trabalho destacado de cada participante”, disseram autoridades do tribunal.

Indivíduos com perguntas sobre um caso específico devem entrar em contato com seu advogado original, o Gabinete do Defensor Público ou o Gabinete do Procurador Distrital.

Enquanto o tribunal do condado de Santa Clara estava fechado durante a ordem de quarentena, o juiz Geffon emitiu uma ordem permanente, permitindo que os membros da imprensa acessem o prédio para assistir à audiência.

O eleitor aprovou a Prop. 64 que permite o uso recreativo, posse e transporte de certas quantidades de maconha na Califórnia.

Leia também:

Califórnia (EUA) fornece US$ 30 milhões a programas de equidade social de maconha

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) de uma linda inflorescência de maconha com pistilos amarelos e ao fundo, fora de foco, outras plantas do cultivo. Foto: Don Goofy | Flickr.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!