Como a Redecan silenciosamente se tornou uma das maiores empresas de maconha do Canadá

cultivo redecan Como a Redecan silenciosamente se tornou uma das maiores empresas de maconha do Canadá

A terceira maior produtora de cannabis do país funciona sob uma estrutura de gerenciamento não tradicional e enxuta. Saiba mais sobre a empresa com as informações da BNN Bloomberg

É uma das maiores produtoras de cannabis no Canadá, mesmo que não tenha um CEO em tempo integral no local.

Mas então, com base na evolução que a Redecan Pharm, uma empresa privada, teve nos últimos anos, parece estar indo muito bem sem ele.

site sb Como a Redecan silenciosamente se tornou uma das maiores empresas de maconha do Canadá

“Todos nós usamos chapéus diferentes aqui”, disse Will Montour, um dos proprietários da Redecan, que também gerencia suas operações de vendas e marketing, em uma rara entrevista à BNN Bloomberg“No momento, você está conversando com o diretor de marketing e um dos chefes de vendas. Esta tarde, provavelmente vou limpar o chão. E depois vou lá atrás para ajudar com a embalagem”.

Leia mais: CEOs da cannabis estão entre os executivos mais bem pagos do Canadá

 Como a Redecan silenciosamente se tornou uma das maiores empresas de maconha do Canadá

O sucesso da empresa está muito longe de seus primeiros dias em 2014, quando Rick Redekop fundou a empresa como um dos primeiros produtores de cannabis a obter uma licença da Health Canada (agência reguladora de saúde canadense) para cultivar maconha medicinal. Desde então, Redekop adicionou Montour e sua família (seu irmão Peter gerencia o lado da produção do negócio), bem como membros da família Hill, que estão por trás do império do tabaco Grand River Enterprises e se juntaram ao grupo de proprietários da Redecan.

É uma estrutura de gerenciamento não tradicional e enxuta, especialmente em comparação com a rigidez vista em outras empresas de cannabis pesadas corporativamente. Mas parece estar funcionando.

Embora a Montour tenha se recusado a fornecer dados de receita ou lucro, a empresa é a terceira maior do Canadá, com 9% do mercado de uso adulto, atrás da Aphria e da Canopy Growth, e ofuscando outras empresas ricas como a Tilray e Aurora Cannabis, de acordo com informações recentes da empresa de análise de dados sobre a cannabis Headset. É também líder em vendas de pré-enrolados e óleos, de acordo com a Headset.

Leia mais – Dez anos da Smoke Buddies: a história da brisa à ideia

“Se eu quiser fazer algo, se virmos uma tendência, se eu quiser fazer uma mudança, vou ligar para meu irmão”, disse Montour. “Se ele disser: ‘Sim’, nós simplesmente o fazemos. Não sentamos lá e não temos uma reunião sobre a reunião e, em seguida, marcamos uma reunião do conselho. Nosso conselho somos eu, meu irmão e nosso outro sócio, Rick”.

A Redecan não tem planos de atingir os mercados públicos, apesar de receber ligações frequentes para isso, disse Montour.

“Se você me perguntasse há dois anos, tendo esse financiamento ilimitado que algumas dessas outras empresas tinham, eu diria ‘sim, nós teríamos [aberto o capital]’. Teria sido bom ter um pouco mais de dinheiro para gastar”, disse ele. “Mas acho que ter aquela carteira grande saiu pela culatra para muitas pessoas”.

A empresa também não tem ambições imediatas de ser um player significativo nos EUA, uma área que é prioridade para grande parte do mercado canadense, disse Montour. Ele também disse que não há planos de F&A (fusão e aquisição) significativos, já que a empresa “está muito ocupada nas categorias em que nos inserimos”.

Seu próximo movimento, no entanto, será a Redecan empregando sua estratégia pragmática para o mercado de comestíveis com o lançamento de suas gomas “Rededibles”.

“Queríamos deixar a poeira baixar um pouco”, disse Montour. “Deixe todo mundo sair pelos portões. Vamos ver o que funciona. Vamos ver o que não funciona”.

Leia também:

Canadá: o céu não caiu após a legalização da maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra um cultivo indoor em escala industrial e uma rua cimentada, registrada de frente, que o divide ao meio. Foto: divulgação / Redecan.

smokebuddies logo2 Como a Redecan silenciosamente se tornou uma das maiores empresas de maconha do Canadá

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!