Comida infundida com maconha torna-se gourmet com os chefs de Michigan

michigan cannabis chefs Comida infundida com maconha torna se gourmet com os chefs de Michigan

Chefs já cultivavam e usavam cannabis por motivos médicos antes de iniciar o negócio e esperam que sua culinária acabe com o estigma em torno do uso de maconha. As informações são do MLive.com

Dois chefs de Michigan, nos EUA, estão lançando o roteiro da culinária com cannabis. Levando petiscos de maconha além das gomas e chocolates do dispensário, uma dupla de Muskegon está oferecendo refeições gourmet com infusão de cannabis.

O Michigan Cannabis Chefs — dirigido por Nigel Douglas e Lynette e Cory Roberts — está levando jantares finos da fazenda para a mesa em casas de todo o estado.

lazy placeholder Comida infundida com maconha torna se gourmet com os chefs de Michigan

O negócio começou há quase dois anos, logo depois que os eleitores de Michigan aprovaram a maconha para uso adulto nas urnas em novembro de 2018. A equipe atendia inicialmente a grupos de 100 ou mais, mas com recentes mudanças de licenciamento para uso social e restrições da Covid-19, o negócio pivotou para festas em residências privadas.

Entre os dois chefs, Nigel e Lynette, sua experiência varia de fast food a gourmet, de restaurantes locais como Dockers em Muskegon a restaurantes sofisticados nas Ilhas Virgens.

Todos os três parceiros de negócios estavam usando e cultivando cannabis por motivos médicos antes de iniciar o Cannabis Chefs. Seu novo negócio lhes permitem servir aos outros o que já estavam fazendo para si mesmos em casa.

Leia mais – Food & Wine: a arte de cozinhar com cannabis

No último dia 31, os chefs incitaram oito convidados, todos envolvidos na indústria da cannabis, para se juntarem a eles na casa da mãe de Douglas no Lago Muskegon. Embora nenhum dos convidados se conhecesse, a conversa fluiu continuamente — interrompida apenas por uma pausa para fumar ocasional.

Como o vinho combinado com uma refeição, os chefs dizem que o sabor da cannabis realça tanto a experiência quanto o sabor.

“Isso simplesmente quebra as inibições de todos”, disse Cory Roberts. “A comida já aproxima as pessoas. Esta é apenas uma nova tendência”.

O cardápio nunca é o mesmo, disse Douglas. Os chefs colaboram com a opinião de seus clientes e levantam ideias a partir dela. O preço é baseado no valor de mercado da própria refeição. A infusão de cannabis é considerada um presente pela lei de Michigan.

Os Roberts têm uma fazenda de 15 acres em Fremont, onde cultivam produtos como batata, milho, cebola, abobrinha e tomate, entre outros. Tanto os Roberts quanto Douglas cultivam sua própria cannabis e experimentam cepas para criar sabores frutados, de queijo ou mesmo de alho com a flor.

Leia: Empresa neozelandesa desenvolve substituto de carne à base de cânhamo

Os chefs têm a liberdade de brincar usando cada pedacinho da planta, desde usar os caules em um defumador de carne até refogar as folhas como acompanhamento.

Com seu próprio suprimento de cannabis, os chefs fazem uma extração de THC, muitas vezes combinado com CBD, que infundem em óleos, manteiga e molhos.

No jantar dos convidados da indústria, a cannabis foi infundida em um purê de batata com cheddar branco e trufa tostada, um risoto de couve-flor assado, um chutney de maçã rústico e um molho de caramelo caseiro derramado sobre um cheesecake de maçã e canela.

Cada jantar atinge no máximo 100 miligramas de extração de THC e CBD. Cada prato normalmente tem 10 miligramas, mas pode ser ajustado com base no que o cliente deseja ou em quantos pratos estão sendo servidos, disse Roberts.

“Não queremos dar a ninguém uma quantia avassaladora”, disse ele. “Não se trata apenas de ficar chapado. É uma função social. Não queremos chegar ao ponto em que as pessoas fiquem dispersas e não se comuniquem”.

Ao infundir cannabis em refeições sofisticadas, os chefs esperam que sua culinária acabe com o estigma em torno do uso de maconha.

“Muitas pessoas ainda têm o estigma contra o fumo”, disse Roberts. “Isso realmente derrubou as barreiras para que muitas pessoas participem disso e não sintam aquele estigma básico de maconheiro”.

Leia também:

Uso adulto de maconha supera o medicinal em vendas, no Michigan (EUA)

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra a dupla de chefs, Nigel Douglas and Lynette Roberts, posando para a foto enquanto a última segura um baseado aceso, no interior de um restaurante. Foto: reprodução/Facebook.

lazy placeholder Comida infundida com maconha torna se gourmet com os chefs de Michigan

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!