Comercial desafia olhar da sociedade norte-americana sobre a maconha

comercial normaliza maconha americano Comercial desafia olhar da sociedade norte americana sobre a maconha

Curta de Spike Jonze é protagonizado por Jesse Williams, de “Grey’s Anatomy”, e ressalta a importância de descriminalizar e normalizar a erva. As informações são do portal B9.

A MedMen, gigante do mercado da maconha, lançou um comercial dirigido por Spike Jonze (o cineasta de “Ela”) que serve como manifesto contra a criminalização da maconha. De acordo com o Adweek, o objetivo da empresa é mudar o diálogo e promover a normatização da maconha. A propaganda é co-escrita e protagonizada por Jesse Williams (de “Grey’s Anatomy”), e será projetado em cinemas de Califórnia, Michigan e Nevada.

“Nosso desejo era criar um comercial com uma mensagem profunda”, afirma David Dancer, CMO da MedMen. “Nosso valor fundamental é garantir que pessoas podem ter uma vida segura, feliz e saudável com a cannabis fazendo parte dela. Nosso objetivo não é apenas tirar o estigma e normalizar, mas destacar que a forma como o assunto é abordado tem sido injusta”.

O comercial será transmitido digitalmente e a marca pretende anunciar seus produtos amplamente por diversas mídias, incluindo rádio, podcasts e demais plataformas digitais. “A criminalização arbitrária de uma planta, com flagrantes punições exageradas, devem chegar ao conhecimento público e ser deixadas para trás por um cenário mais coerente, realista e justo”, afirma Williams. Assista:

Após uma longa era com o assunto sendo tratado como tabu, o tratamento da sociedade americana com a maconha tem mudado nos últimos anos. Inicialmente legalizada apenas em alguns estados, aos poucos a erva encontra espaço em outras regiões do país. Hoje, mais de 50% da população americana já tem acesso à maconha por vias legais.

Os resultados são impressionantes. O estado do Colorado, por exemplo, recolhe mais de 270 milhões de reais em impostos com a venda da maconha. Pesquisas mostram também que a legalização reduziu consideravelmente os índices de violência na fronteira com o México.

Por mais que a barreira estatal tenha sido superada em algumas regiões, ainda há um longo caminho a se percorrer até mudar a visão que a sociedade tem sobre a maconha. Campanhas como a da MedMen, portanto, são importantes para abrir um debate sobre a forma como a erva é tratada, independente de seu consumo. No Brasil, uma discussão sobre a descriminalização da maconha ainda parece algo distante.

Leia também:

Empresa líder do mercado da maconha nos EUA visa a normalização da erva

#PraCegoVer: imagem de capa mostra frame do vídeo, onde vemos a personagem de George Washington em uma fazenda de cânhamo, segurando acima da altura da cabeça uma folha de maconha que observa, próximo a plantações da erva e trabalhadores rurais que lidam com feixes da planta.

lazy placeholder Comercial desafia olhar da sociedade norte americana sobre a maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário