Comercial de maconha é vetado por emissora que transmitirá final da NFL

campeoes do super bowl defendem liberacao da maconha na nfl Comercial de maconha é vetado por emissora que transmitirá final da NFL

Nos EUA, a legalização da maconha já é aceita por mais de 60% da população, contudo num dos eventos esportivos mais assistidos no país a erva ainda é tabu para a emissora que fará a transmissão. As informações são da CNN, via UOL.

Uma das principais atrações de cada edição do Super Bowl é a lista de comerciais de TV exibidos durante o jogo. No entanto, para o jogo do dia 3 de fevereiro, uma propaganda já teria sido vetada.

Em entrevista à CNN, o presidente da Acreage Holdings, George Allen, afirmou que não conseguirá veicular sua ação de 30 segundos no jogo. A empresa atua no mercado de consumo medicinal de maconha, inclusive no tratamento de crianças com síndrome de Dravet. Segundo Allen, a CBS – emissora que exibirá a final da temporada da NFL – recusou a proposta feita para a exibição.

“Estamos decepcionados com a notícia, mas não ficamos surpresos”, disse Allen. Segundo ele, os veículos de mídia têm restrições à exibição da maconha nos EUA, uma vez que o uso recreativo e médico da planta ainda enfrenta restrições legais no país.

“Ainda assim, desenvolvemos um comercial no espírito de um serviço de utilidade pública. Sentimos ser nossa responsabilidade advogar por nossos pacientes”, completou.

A exibição do comercial custaria US$ 5 milhões (pouco mais de R$ 19 milhões) à Acreage. A companhia afirma que a CBS alegou incompatibilidade com a política de propagandas da emissora e decidiu pelo veto.

A emissora, por sua vez, não comentou o caso. Diante do veto, a Acreage prometeu publicar uma versão de 60 segundo do comercial em seu site.

O Super Bowl 53, que decidirá a temporada 2018 da NFL, colocará frente a frente New England Patriots e Los Angeles Rams. O jogo acontece no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Em Atlanta, o uso recreativo da maconha é descriminalizado. No entanto, a erva é considerada droga no restante da Geórgia – o estado permite apenas o uso medicinal do óleo de cannabis, desde que com menos de 5% de concentração de tetraidrocanabinol (THC).

Leia também:

Veteranos da NBA e NFL apoiam campanha a favor do uso de maconha no esporte

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em close-up e vista lateral de um capacete de futebol americano de cor branca e com um desenho da folha da maconha e grade preta, sobre um gramado; no interior do capacete pode-se ver uma fotomontagem de fumaça.

lazy placeholder Comercial de maconha é vetado por emissora que transmitirá final da NFL

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário