Comer manga antes de fumar te deixa mais chapado?

Mito ou verdade, a combinação da fruta com a erva sempre deu o que falar. Mas afinal, há alguma prova científica de que comer manga deixa sua brisa mais forte e mais duradoura? O site MerryJane foi atrás da resposta – que traduzimos em primeira mão para você.
Maconha e manga juntas são como gengibre e sushi – sim, você leu certo. Embora você possa misturar a cozinha japonesa com shoyu ou wasabi, uma fatia de gengibre ajuda a limpar seu paladar e experimentar os sabores completos do sushi. De forma similar, as mangas maximizam sua brisa enquanto estendem sua duração. Esta delicia e natural melhoria na sua experiência canábica vale realmente a tentativa. Mas como as mangas e a maconha se tornaram um par tão perfeito?
Aqueles que buscam uma explicação científica para a ligação entre a fruta e a erva acreditam que um composto orgânico e natural (ou terpeno) presente na manga chamado de mirceno é o responsável. O mirceno está por trás dos componentes aromáticos de certas frutas e plantas como as mangas e a maconha. Na cannabis, estes terpenos são encontrados nas mesmas glândulas que produzem THC e CBD. E este mesmo componente também está presente na manga.
Além disso, há duas formas onde estes componentes orgânicos ajudam nos processamento do THC pelo corpo: ele aumenta sua potência e permite uma brisa que vem mais rápido e dura muito mais. Aqui é onde os mircenos da manga entram na brincadeira. Ao adicionar aos mircenos já presentes nas flores, as mangas podem enriquecer a onda de strains mais fracos e até complementar a dos mais fortes.
Depois de comer uma manga, os terpenos da fruta entram no seu sistema circulatório. Quando você fuma um, o THC consumido interage com estes terpenos, aumentando os níveis de sua viagem. Uma explicação científica detalhada está para ser lançada, portanto discutir os detalhes exatos desta interação é meio impossível no momento.
O que podemos dizer é que os terpenos do THC parecem se unir aos mircenos que já estão na corrente sanguínea, aumentando a duração e influência no cérebro. Enquanto muitos destes dados ainda são pouco divulgados, usuários dizem que após comer uma manga, eles conseguem uma mãozinha extra na brisa da maconha.
Leia mais: Terpenos: Conheça os compostos responsáveis por muito mais que o aroma e o sabor da cannabis
Além de um maior potencial, ingerir a fruta e fumar maconha pode te dar uma brisa que chega mais rápido. Quando você fuma um, pode ser difícil dizer quando você fumou pouco ou quando fumou demais. Isto está altamente relacionado ao tempo em que seu corpo demora para processar o THC.
Os compostos naturais das mangas ajudam a substância a se mover mais rapidamente dentro do sangue e chegar ao cérebro em metade do tempo normal de absorção. Isso permite que o corpo processe o THC mais rápido e de forma mais eficiente.
Falando de forma lógica, estes fatores combinados permitem que você tire o máximo de sua erva ao maximizar a quantidade de THC processada e sustentando por períodos de tempo maiores devido a este aumento de potência e eficiência no processamento.
Apesar de não ser uma ciência exata, parece fazer sentido que uma fruta tropical pode, de fato, aumentar sua brisa. Agora é um ótimo momento para correr até o mercado, pegar as mais doces e aromáticas mangas que encontrar e dar aos seus parceiros de fumaça uma experiência totalmente nova.
- Associações de pacientes, coletivos e mídias canábicas se posicionam contra Jair Bolsonaro - 26 de outubro de 2018
- Seminário no RJ discute políticas públicas para contornar guerra às drogas - 7 de junho de 2018
- Marcha da Maconha leva mais de 100 mil às ruas do centro de São Paulo - 28 de maio de 2018
- Indústria da maconha na Califórnia gera bilhões, mas ainda não há onde colocar esse dinheiro - 26 de janeiro de 2018
- Vendas de bebidas alcoólicas caem 13% nos estados dos EUA onde a maconha é legal - 2 de janeiro de 2018
- Retrospectiva da Maconha: as notícias que você mais gostou em 2017 - 29 de dezembro de 2017