Comer manga antes de fumar te deixa mais chapado?

Mito ou verdade, a combinação da fruta com a erva sempre deu o que falar. Mas afinal, há alguma prova científica de que comer manga deixa sua brisa mais forte e mais duradoura?

Maconha e manga juntas são como gengibre e sushi – sim, você leu certo. Embora você possa misturar a cozinha japonesa com shoyu ou wasabi, uma fatia de gengibre ajuda a limpar seu paladar e experimentar os sabores completos do sushi. De forma similar, as mangas maximizam sua brisa enquanto estendem sua duração. Este delicioso e natural aperfeiçoamento da sua experiência canábica vale a tentativa. Mas, por que as mangas e a maconha são um par tão perfeito?

Quem busca uma explicação científica para a ligação entre a fruta e a erva descobre que um composto orgânico e natural (terpeno) presente na manga chamado de mirceno é o responsável. O mirceno está por trás dos componentes aromáticos de certas frutas e plantas como as mangas e a maconha. Na cannabis, estes terpenos são encontrados nas mesmas glândulas que produzem THC e CBD. E este mesmo componente também está presente na manga.

Além disso, há duas formas onde estes componentes orgânicos ajudam nos processamento do THC pelo corpo: aumentando sua potência e permitindo uma brisa que vem mais rápido e dura muito mais. Aqui é onde os mircenos da manga entram na brincadeira. Ao adicionar aos mircenos já presentes nas flores, as mangas podem enriquecer a onda de variedades mais fracas e até complementar as mais fortes.

O que podemos dizer é que os terpenos do THC parecem se unir aos mircenos que já estão na corrente sanguínea, aumentando a duração e influência no cérebro. Enquanto muitos destes dados ainda são pouco divulgados, usuários dizem que após comer uma manga, eles conseguem uma mãozinha extra na brisa da maconha.

Leia mais – T-break: já pensou em tirar férias da maconha?

Além de um maior potencial, ingerir a fruta e fumar maconha pode te dar uma brisa que chega mais rápido. Isto está altamente relacionado ao tempo em que seu corpo demora para processar o THC. Os compostos naturais das mangas ajudam a substância a se mover mais rapidamente dentro do sangue e chegar ao cérebro em metade do tempo normal de absorção. Isso permite que o corpo processe o THC mais rápido e de forma mais eficiente.

Falando de forma lógica, estes fatores combinados permitem que você tire o máximo de sua erva ao maximizar a quantidade de THC processada e sustentando por períodos de tempo maiores devido a este aumento de potência e eficiência no processamento.

Apesar de não ser uma ciência exata, parece fazer sentido que uma fruta tropical pode, de fato, aumentar sua brisa. Agora é um ótimo momento para correr até o mercado, pegar as mais doces e aromáticas mangas que encontrar e dar aos seus parceiros de fumaça uma experiência totalmente nova.

Leia também:

O que acontece ao misturar maconha e tabaco?

Imagem de capa: Bem Bolado Brasil.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!