Comediante pede que presidente eleito reveja legalização da maconha

Frame do vídeo da apresentação que mostra em primeiro plano o comediante Thiago Ventura puxando as pontas de sua camiseta de cor preta repleta de folhas de maconha na cor verde e no segundo plano o nome do espetáculo 4 Amigos.

Em peça de stand up comedy, o comediante Thiago Ventura pede que Jair Bolsonaro reveja a legalização da maconha. Assista:

“Atenção maconheiros, quem fumou fumou, quem não fumou não fuma mais. Nós temos dois meses para se organizar, vamos plantar tudo o que tiver que plantar e colher tudo o que tiver para colher, passaremos por tempos difíceis, viveremos a era do ‘The Walking Beck'”.

Assim começa o comediante de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, Thiago Ventura sua participação no espetáculo 4 Amigos, divulgado recentemente em vídeo no canal de Ventura, no Youtube.

Tendo a maconha como sua ‘coadjuvante’, Thiago Ventura milita pela regulamentação da erva através de piadas e risos. Abrindo o debate para um tema, que ainda é tirado como polêmico para os mais conservadores, Ventura proporciona, através de muita gargalhada, a normalização da planta e seus consumidores.

Ventura inicia o ‘Talk’ comedy contando que foi a Amsterdã e retornou com a esperança de que a maconha fosse ser legalizada um dia no país. Mas agora, após a vitória do novo presidente o comediante diz que está com muito medo.

Leia: Se a maconha é seu estilo de vida, veja 5 dicas para normalizar sua rotina

Thiago, vestindo sua camiseta repleta de folhas de maconha, continua o show de piadas mostrando o preconceito vivido pelos consumidores e cobra destes que se unam e saiam do armário.

“Maconheiras e Maconheiros temos que estudar a causa para combater a ‘MACONHAFOBIA’“.

Leia também: Veja como dialogar sobre maconha com a família

Por fim, o comediante aconselha que todos observem o Uruguai e os outros países legalizados como o Canadá. “Aumenta o imposto, gera emprego e para de crescer o tráfico”, comenta ao se questionar: “aí Thiago, mas com que embasamento você diz isso? Vá estudar, vá pesquisar, é estatística senhoras e senhores, em todos estes países já está legalizado. No país da putaria a gente tá de mi mi mi?”.

Thiago Ventura fecha o show com a seguinte reflexão:

“Só estou falando de maconha através de piada, porque eu acho que estamos dando um passo para trás. Eu espero realmente que ele (Jair Bolsonaro) aceite o conselho, que ele reveja a legalização. Tem uma porrada de maconheiro aí que você nem sabe que é, mas gosta da pessoa pra caralho. A gente não deixa de ser quem a gente é, porque a porta de entrada para outras drogas não é a maconha, é a curiosidade, ela que te faz errar. Se tem um monte de gente organizando passeata para falar sobre legalização, escuta! Eu queria viver num país onde eu tivesse que apertar o verde não para prender, mas para soltar ele.”

Assista:

#PraCegoVer: imagem de capa é um frame do vídeo da apresentação que mostra em primeiro plano o comediante Thiago Ventura puxando as pontas de sua camiseta de cor preta repleta de folhas de maconha na cor verde e no segundo plano o nome do espetáculo 4 Amigos.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!