Comediante fala sobre as festas de maconha e cogumelos de Dave Chappelle

dave chappelle Comediante fala sobre as festas de maconha e cogumelos de Dave Chappelle

Questionado em entrevista sobre rumores de chá de cogumelos sendo servido nos bastidores do programa de Chappelle, Chris Rock confirmou que certas drogas eram comuns nos eventos. As informações são do Marijuana Moment

O comediante Chris Rock entregou o jogo sobre as festividades nos bastidores dos recentes shows de comédia de Dave Chappelle, dizendo a Ellen DeGeneres que as festas incluíram “muito mais erva do que qualquer um deveria ter”, bem como “muitos cogumelos”.

“Cogumelos, como cogumelos alucinógenos?”, DeGeneres perguntou em uma entrevista que foi ao ar na quinta-feira (1).

lazy placeholder Comediante fala sobre as festas de maconha e cogumelos de Dave Chappelle

“Sim, eu estava tentando ser legal porque o seu programa passa durante o dia, mas usamos muitas drogas”, respondeu Rock.

Para a sorte dos cômicos, o xerife local acha que eles estão apenas brincando.

Nas últimas semanas, Chappelle apresentou uma série de programas de comédia socialmente distantes em um pavilhão aberto na pequena vila de Yellow Springs, em Ohio, EUA. O programa, “Dave Chappelle & Friends – An Intimate Socially Distanced Affair”, apresentou comediantes de todo o país — incluindo Rock, Michelle Wolf, Kevin Hart, Sarah Silverman, David Letterman e outros — e atraiu um grupo de outros artistas famosos.

“Um bando de comediantes vem todo fim de semana, fazemos o teste de Covid e meio que montamos um show”, disse Rock, descrevendo uma atmosfera de amigos. “É um bando de nós apenas nos divertindo, sendo cômicos”, ele explicou.

 

 

 

Questionado por DeGeneres sobre rumores de chá de cogumelos sendo servido, Rock confirmou que certas drogas eram comuns nos eventos. “Dave tem, tipo, um chef weed-mushroom que prepara refeições incríveis com erva e cogumelos”, disse ele.

Ele enfatizou que “nenhuma substância pesada”, como cocaína, foi fornecida.

Leia mais – LegaLive #14: Assunto de maconheiro não acaba

Para ficar claro, tanto a maconha quanto os cogumelos de psilocibina são ilegais em Ohio, embora o porte de até 100 gramas de maconha não acarrete pena de prisão, incidindo em uma multa máxima de US$ 150. O limite é maior na vila de Yellow Springs, onde as autoridades descriminalizaram no mês passado o porte de até 200 gramas.

O Senado estadual votou em julho para dobrar o limite estadual de descriminalização do porte de cannabis para 200 gramas também, mas o projeto não foi promulgado em lei. Enquanto isso, quatro cidades estarão votando em medidas eleitorais de reforma da maconha no mês que vem.

A posse de psilocibina, classificada pelo estado como substância controlada de Classe I, é crime.

O xerife do condado de Greene, Gene Fischer, no entanto, não parece muito preocupado com o que está acontecendo nos eventos de Chappelle. Fischer disse à mídia local WHIO que ele acredita que os comentários de Rock provavelmente foram uma brincadeira.

“Chris Rock é um comediante. Chris Rock provavelmente está à procura de piadas”, disse o xerife. “As pessoas fazem piadas sobre maconha e drogas há anos. Esperançosamente, é isso o que ele está falando”.

Embora os participantes tenham relatado o cheiro de maconha nos eventos, Fischer disse que seu departamento não recebeu nenhuma reclamação relacionada a drogas sobre os programas. “Para mim, esses são apenas comentários agora, a menos que provemos o contrário”, disse Fischer.

Leia mais – Conselhos de Seth Rogen sobre a Covid-19: ‘fume maconha e assista a filmes’

Quer as histórias de Ohio sejam ou não todas comédias, o gosto de Chappelle pelos psicodélicos está bem documentado. Quando recebeu o Prêmio Mark Twain de Humor Americano, Chappelle propôs ao colega comediante Aziz Ansari que viajassem com cogumelos de psilocibina para comemorar. Ansari aceitou, dedicando a dose ao próprio Twain.

No início deste verão no The Tonight Show com Jimmy Fallon, a comediante Tiffany Haddish disse que ela bebeu chá de cogumelos em um evento da Chapelle apesar de não usar drogas normalmente. “Eu fui para a casa de Dave Chappelle para fazer alguma comédia”, disse Haddish. “Eu fui pressionada por colegas a beber o chá”.

O que se seguiu foi uma viagem psicodélica, disse Haddish, na qual todos ao seu redor — incluindo o ator Jon Hamm — começaram a se parecer com a atriz Phylicia Rashād.

Em sua entrevista com DeGeneres, Rock afirmou que beber o chá com infusão de cogumelos foi o que levou Haddish a raspar a cabeça. “Tiffany Haddish bebeu o chá de cogumelos e cortou o cabelo no dia seguinte”, disse Rock. “Eu sei que ela gosta de agir como ‘Ooh, Common me disse que me ama sem cabelo’. Não, não, foi o chá de cogumelos que falou”.

Em um podcast em 2019, Joe Rogan afirmou que Chapelle uma vez alugou um cinema para uma exibição de filme privada e levou cogumelos que um estranho lhe deu. “Nós tínhamos esta exibição privada de Era uma vez em Hollywood, à uma da manhã”, disse Rogan. “Dave estava comendo cogumelos que um cara de merda deu a ele na multidão”.

Além das risadas, a franqueza de Chappelle sobre o uso de substâncias também teve um sério impacto no debate sobre a reforma da política de drogas. O ex-chefe da NAACP (Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor) e candidato ao governo de Maryland, Ben Jealous, por exemplo, disse que foi Chappelle quem primeiro o convenceu de que a maconha deveria ser legal.

Em sua entrevista esta semana com Rock, DeGeneres disse que ela teria medo de tropeçar. “Eu acho que ficaria apavorada”, disse ela. “Todo mundo que vai lá bebe o chá de cogumelos?”.

“Sim cara!”, disse Rock. “Estamos em um milharal durante uma pandemia. O que você tem a perder?”.

Por enquanto, as comemorações do programa de comédia estão suspensas. Na semana passada, os organizadores cancelaram seis shows restantes devido a preocupações com o coronavírus, após o que os organizadores descreveram como “uma possível exposição dentro de nosso círculo interno”.

Leia também:

Brasileiros estudam psicodélicos para tratar depressão e transtorno por uso de drogas

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra Dave Chappelle sorridente, usando óculos de armação redonda e vestido com  paletó e gravata pretos e camisa roxa, que combina com a parede ao fundo. Imagem: Kennedy Center.

lazy placeholder Comediante fala sobre as festas de maconha e cogumelos de Dave Chappelle

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!