Comediante canadense desafia estigma da cannabis e do TDAH no TikTok

darcy jeremy Comediante canadense desafia estigma da cannabis e do TDAH no TikTok

Comediante e criador de conteúdo, Darcy Michael reconhece os benefícios terapêuticos que obteve com uso da cannabis e como é importante quebrar o estigma da planta

Por Amanda Scriver, para o Leafly

Se você esteve procurando vídeos no TikTok neste último ano de pandemia, é provável que você tenha visto um vídeo da conta desse casal de Delta, na Colúmbia Britânica.

gravital sb Comediante canadense desafia estigma da cannabis e do TDAH no TikTok

Darcy Michael, ao lado de seu marido Jeremy Baer e sua cachorra Yuma, passaram pouco menos de um ano na plataforma. Durante esse curto período, eles acumularam 1,8 milhão de seguidores. Não é pouca coisa para ninguém, mas qual é exatamente o seu atrativo?

Michael é mais conhecido como um comediante stand-up e, agora, como uma sensação viral do TikTok. As pessoas sempre voltam para as conversas francas sobre TDAH, cannabis, paternidade e comunicação nos relacionamentos — tudo feito de maneira divertida e despreocupada.

Do ceticismo para 1,8 milhão de seguidores

“Meu parceiro e eu assistimos seus TikToks com bastante frequência. Estamos sempre tentando descobrir qual de nós é Darcy e qual é Jer”, eu compartilho com Michael no telefone. Ele solta uma gargalhada e responde: “Ah, tipo de combinação perfeita”.

A conta começou inteiramente por acidente, com Michael compartilhando que na época parecia “um aplicativo que soa tão juvenil”. Mas ele decidiu experimentar com alguns vídeos engraçados com a cachorra deles, Yuna, porque “ela é super peculiar e engraçada”.

Quanto mais tempo ele passava no aplicativo, Michael compartilha que o algoritmo o conheceu melhor, servindo-lhe o conteúdo que ele queria desfrutar — de vídeos engraçados de animais de estimação a explicadores sobre saúde mental, além de outros criadores de conteúdo gay e vídeos educacionais sobre cannabis.

Leia também: Hempreendedores com orgulho: oito marcas de cannabis de propriedade LGBTQ+

“Depois de um tempo, eu estava tipo ‘ok, uau’ — este aplicativo realmente me conheceu e é tudo que eu não consigo no Instagram”, disse ele.

Parecia uma onda de dopamina, ele conta, e imediatamente soube que tinha que convencer seu marido Jer e sua filha de que eles deveriam começar a fazer seus próprios vídeos TikTok.

A partir de sua conta pessoal, a família está compartilhando suas vidas e ajudando outras pessoas no processo. “Eu estava meio que ‘estou realmente entediado’ e estamos impressionantes, mas também acho que somos realmente identificáveis ​​e somos diferentes o suficiente para que as pessoas notem.”

E bem, o resto, como dizem, é história.

Tiktok ajudou Darcy a entender sua deficiência

Quase imediatamente, seus vídeos se tornaram virais com exemplos de séries de conteúdo como “Pop quiz para meu marido chapado”, “Burro ocupado”, “Impressões e pegadinhas” e “Vida com TDAH”.

Darcy, ao lado de Jer, construiu uma base de fãs comprometidos de 1,8 milhão de telespectadores dedicados, que sintonizam para aprender que o TDAH pode se manifestar de muitas maneiras diferentes.

Muitas vezes, suas experiências e lutas não são tão diferentes de todas as outras pessoas. Ele compartilha: “Está mostrando às pessoas que posso ser um membro produtivo da sociedade, e a cannabis também foi um grande benefício para mim, pessoalmente”.

Leia mais: Maconha pode ser alternativa eficaz no tratamento da síndrome de Tourette

Sendo diagnosticado com TDAH mais tarde na vida, Michael admite que aprendeu mais no TikTok sobre sua deficiência do que na terapia nos últimos três anos. Por meio de seus TikToks, ele deseja que outras pessoas neurodivergentes se sintam celebradas como “boas, criativas, pessoas que podem honestamente realizar muitas coisas”.

Ele compartilha: “Quando eu sei que meu TDAH vai realmente assumir o controle e quero relaxar, é quando eu pego um pouco de maconha e digo a mim mesmo ‘ok, é hora de desacelerar as coisas’. Você não precisa construir um átrio em sua casa hoje. Você pode apenas fazer um pequeno artesanato e fazer algumas coisas para relaxar”.

Que erva o pai ama?

Tendo sido mimado com buds da B.C. por quase toda a sua vida, ele observa que sempre foi atraído por variedades sativa pela capacidade de fornecerem um foco mais nítido e um aumento de energia e criatividade.

“Quando tirei minha licença médica, tive muito mais opções. Foi então que percebi que as variedades indica realmente tiraram minha motivação e me deixaram superdeprimido.”

Sua preferência sempre foi Mango Haze, dizendo que sempre deu a ele a capacidade de ser elevado, feliz e, acima de tudo, produtivo.

Michael não gosta muito de comestíveis, explicando que “não gosto de perder o controle. Você assistiu meu TikTok? Eu mal tenho controle (risos)”. Mas ele realmente entrou em bebidas carbonatadas com infusão de cannabis, quando ele e Jer estão relaxando no sofá, assistindo TV ou um filme.

“Eu sei o que posso aguentar, e então, duas horas depois, estou sentado lá com meu cobertor e esta erva apenas amando minha vida.”

Quebrando o estigma sobre o uso de cannabis e TDAH

Como comediante e criador — alô, celebridade TikTok — Michael sabe o quanto a cannabis o ajudou a sobreviver e como é importante quebrar o estigma da planta, não apenas por seu TDAH, mas também por sua artrite.

Ele espera que compartilhar esse conteúdo com o mundo ajude as pessoas a perceberem que ainda podem sentir alegria, não importa o que aconteça. Embora estejamos lutando com nossos próprios problemas, Michael deseja que os outros saibam que, independentemente de quem você seja, você é digno de amor.

Ah, e só por que você usa cannabis para tratar seu TDAH ou artrite ou o que quer que seja, isso não o torna um drogado, um viciado, diferente ou uncool“Eu sei que há estigma em torno da maconha, e as opiniões das pessoas sobre ela são muito arcaicas, mas você sabe em que eu confio muito mais? A maldita maconha!”, ele ri.

Leia também:

Black CannaCon: evento de networking conecta profissionais de cannabis negros nos EUA

#PraTodosVerem: fotografia mostra Darcy Michael e Jeremy Baer, enquanto o último observa o companheiro com o queixo sobre seu ombro, sorridentes e sentados em um caminho de madeira, que atravessa o capim de uma área úmida. Foto: Darcy Michael.

smokebuddies logo2 Comediante canadense desafia estigma da cannabis e do TDAH no TikTok

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!