Colorado: novas oportunidades no mercado da maconha

colorado novas leis negocios de maconha Colorado: novas oportunidades no mercado da maconha

Duas novas leis estaduais sobre a erva criam novas expectativas e oportunidades para o mercado canábico, permitindo a entrega em domicílio de cannabis medicinal e consumo de maconha em locais como cafés, salas de dispensários, passeios de ônibus e áreas designadas em hotéis

Em 2019, o governador do Colorado Jared Polis assinou os projetos de lei 1230 e 1234, transformando-os em lei. A Lei 1234 permite a entrega comercial de maconha que começará com a medicinal em 2020 e seguirá um ano depois para cannabis com fins de uso adulto (recreativo).

Tais medidas poderiam melhorar o clima nos negócios canábicos no Colorado, segundo o MJBizDaily:

  • A partir de 1º de janeiro, segundo a Lei 1230, podem ser emitidas as licenças para “estabelecimentos de hospitalidade com maconha”, que permitem o consumo no local, mas não a venda, como cafés, salas de dispensários, passeios de ônibus e áreas designadas em hotéis;
  • A partir de 2 de janeiro, podem ser emitidas autorizações para a entrega de maconha medicinal, com distribuição no varejo de cannabis para uso adulto prevista para começar em 2021.

De acordo com a Divisão de Controle de Maconha do Departamento de Receita do Colorado, ambas as leis estão sujeitas à aprovação local. Portanto, embora o estado aceite novas solicitações em 2020, algumas cidades não estarão necessariamente prontas, segundo artigo da CBS4.

“Denver ainda não decidiu oficialmente se optaremos por participar ou não”, disse Eric Escudero, porta-voz do Departamento de Impostos e Licenças de Denver, que analisa os pedidos de licenças locais.

Um pequeno número de estabelecimentos de consumo social existe em Denver desde que os eleitores aprovaram a Iniciativa 300 em 2016, que concedeu às empresas a capacidade de solicitar uma licença para permitir o consumo adulto de maconha em áreas designadas. Tais negócios não têm permissão para vender maconha.

Leia também:

Governador de Illinois (EUA) concede perdão a milhares de condenações por maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de clientes de um dispensário, sentados ao redor de uma mesa esfumaçada, onde apertam baseados e fumam maconha num bong. Foto: Jeff Chiu.

lazy placeholder Colorado: novas oportunidades no mercado da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário