Coleção normaliza a maconha na moda com palavras da cultura canábica

CAPA CAMISETAS2 Coleção normaliza a maconha na moda com palavras da cultura canábica

Collab entre High Five e Smoke Buddies estampa (e explica) nove termos que simbolizam diferentes aspectos da maconha

Triviais para alguns, estranhas ao resto. Palavras presentes no vocabulário de quem vive a cultura canábica são a inspiração da collab entre Smoke Buddies e High Five, que lança uma coleção de camisetas com verbetes icônicos extraídos do Dicionário da Maconha.

“A collab com a High Five é muito mais que normalizar a maconha através da moda, é expor toda a sociedade, fácil e objetivamente, a uma imensa cultura, ignorada por preconceito e pela falta de conhecimento”, diz Dave Coutinho, CEO da Smoke Buddies.

gravital sb Coleção normaliza a maconha na moda com palavras da cultura canábica

 

 

 

Baseado, larica, marofa, dab, bud, haxixe, crema, diamba, grower. A curadoria de termos neutros intrínsecos à cultura 420, a descrição simplificada e a aplicação de exemplos conduzem a informação com sutileza e refletem sobre o importante papel da roupa enquanto forma de expressão.

“A Smoke Buddies valoriza a informação como uma das ferramentas mais poderosas para a construção de uma realidade justa na política sobre a maconha no Brasil. Acreditamos no conhecimento como impulsionador de grandes transformações e, neste contexto, investimos na sua democratização”, lê-se na introdução do Dicionário da Maconha da Smoke Buddies, que inspirou a collab.

“Para nós, poder se juntar a essa marca poderosa com uma coleção que, além de identificação e representatividade, traz informação e conteúdo, além de uma pitada de humor sútil, é muito gratificante”, afirmam Gustavo Guenka Xavier e Arthur Ono, sócios-fundadores da High Five. “A coleção não poderia estar melhor representada, temos muito orgulho de participar de um pedaço dessa grande história que a Smoke Buddies já escreveu e vai continuar literalmente escrevendo”.

Além de promover a normalização e reforçar os traços linguísticos dessa cultura, as camisetas da coleção também promovem o conhecimento e a abertura ao diálogo com parte da sociedade que ignora essa realidade. Já pensou quanta gente leria as estampas nos espaços em que você transita?

Usar a moda enquanto ferramenta de comunicação e fortalecer, através do consumo consciente, iniciativas nesse sentido é o que transforma uma peça de roupa em um ato político. As peças da collab estão disponíveis no site da High Five, com várias opções de cores, modelos e tamanhos, e possibilidade de envio para todo o país.

Mais informações em www.highfive.art.br.

Leia também: 

Dicionário da maconha: termos, expressões e nomes do universo canábico

#PraTodosVerem: imagem traz, em fundo azul, mockups de todas as estampas da coleção de camisetas da Smoke Buddies em collab com a High Five. Crédito: Divulgação.

smokebuddies logo2 Coleção normaliza a maconha na moda com palavras da cultura canábica

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!