Clio Cannabis: maconha é tema de um dos maiores prêmios de publicidade do mundo

clio awards Clio Cannabis: maconha é tema de um dos maiores prêmios de publicidade do mundo

Em parceria com a revista High Times, o Clio Awards apresentou esse ano sua primeira premiação voltada exclusivamente para o mercado canábico. Saiba mais na tradução pela Smoke Buddies

A noite da última quarta-feira (20) foi um momento histórico. Em seu 60º ano de existência, o Clio Awards reconheceu uma nova categoria: a cannabis.

O prêmio foi criado em 1959 como uma forma de homenagear e celebrar as proezas criativas e artísticas das indústrias de publicidade e marketing. Desde o primeiro ano, o Clio Awards considerou inscrições de uma variedade de indústrias, incluindo moda, esportes, beleza, música e saúde. Este foi o primeiro ano em que a instituição aceitou inscrições de agências e empresas do setor de cannabis.

A fim de defender o legado de grandeza que os Clios mantiveram por 60 anos, eles formaram uma parceria com a High Times, uma voz há bastante estabelecida na cena, para apresentar o Clio Cannabis Awards inaugural. Para aqueles intimamente familiarizados com o espaço da cannabis ou a indústria de publicidade (ou ambos), essa parecia foi a combinação perfeita. The Clios e High Times são duas marcas com a reputação de estar na vanguarda de seus respectivos campos; é lógico que as duas deveriam se unir a uma joint venture para honrar a inovação e a criatividade em publicidade e marketing dentro do nascente espaço legal da cannabis.

Leia – Cannabis Influencers: a importância dos influenciadores na cultura canábica

Clio Cannabis Awards foi realizado na noite de 20 de novembro, na NeueHouse Hollywood, em Los Angeles, Califórnia (EUA). O evento começou com um painel de discussão com os empresários de cannabis (e celebridades em seus campos) Macy Gray, Ricky Williams e B. Real, moderado pelo presidente e CEO da High Times, Kraig Fox. O programa foi então mediado pela lenda do NBA John Salley, que apresentou os vencedores dos troféus Clio de ouro.

Confira abaixo quais foram os vencedores do Clio Cannabis Awards:

Vencedores de Ouro

Campanha de advocacy

For21 – Keystone Canna Remedies

The New Normal – MedMen

Design de marca

An Elevated Brand of Cannabis – Houseplant

lazy placeholder Clio Cannabis: maconha é tema de um dos maiores prêmios de publicidade do mundo

#PraCegoVer: fotografia (meramente ilustrativa) que mostra uma caixa de fita de vídeo cassete e um pen drive (cores vermelho, preto e azul), além de capas de discos (uma branca, uma em tons de rosa e roxo e outra em preto, marrom, vermelho e amarelo), com o nome e logo da Houseplant. Foto: divulgação.

Elevating the Dispensary Shop-in-Shop – Dosist

lazy placeholder Clio Cannabis: maconha é tema de um dos maiores prêmios de publicidade do mundo

#PraCegoVer: fotografia em vista paralela diagonal de um display de prateleiras contendo várias caixinhas brancas com detalhes em azul e amostras da “caneta de doses” da marca dosist. Foto: divulgação.

Design de produto

Puffco Peak – Puffco

Cannabutter – Sweet Grass

lazy placeholder Clio Cannabis: maconha é tema de um dos maiores prêmios de publicidade do mundo

#PraCegoVer: fotografia (meramente ilustrativa) em vista superior de uma caixa comprida e uma fileira de bloquinhos, ambos amarelos e dispostos na diagonal, da manteiga de cannabis da Sweet Grass. Foto: divulgação.

Filme / Vídeo

The New Normal – MedMen

Weed Week Interstitials – VICELAND

Drive High – Société de l’assurance automobile du Québec

Responsabilidade social

Drive High – Société de l’assurance automobile du Québec

Vencedores de Prata

Design de marca

Your Loyal Cannabis Companion – Dogwalkers

Pass The Bill – Leaf Forward

Latitude – 48North Cannabis Corp

Responsabilidade social

Last Prisoner Project – Last Prisoner Project

Vencedores de Bronze

Campanha de advocacy

PDX Cannabis Needs Economic Justice Now! – NuLeaf Project

Weedmaps Museum of Weed – Weedmaps

Filme / Vídeo

Sunday Scaries – Sunday Scaries (CBD Edible Dummies Brand)

Tokyo Smoke Terpene Worlds – Tokyo Smoke

Design de marca

Superette Cannabis Retail – Superette

Puffco

Real People. Real Props. Surreal Packaging – Dreamland Chocolates

Sustainability and Good Weed – 48North Cannabis Corp

Parcerias e Colaborações

Katz + Dogg – Katz + Dogg

Responsabilidade social

Weedmaps Museum of Weed by Weedmaps

Design de produto

Dialing in the Edibles Marketplace – Dosist

Shortlist

Responsabilidade social

Recycling Program – NAMASTE

Barely High is Still Too High To Drive – the Government of Ontario

Publicidade impressa e Out-of-Home

CÁÑAMO: La Revista de la Cultura del Cannabis – CÁÑAMO

Saving Grace Financial – Up Cannabis

Digital / Móvel

Saving Grace Financial – Up Cannabis

Capsule Collection – Tokyo Smoke

Design de marca

Pantry Food Co. Brand Development – Pantry Food Co.

Noetic Experience – 710 Labs

Leia também:

Confira a programação de workshops e conferências da Expocannabis 2019

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) em plano fechado que mostra a parte de cima de estatueta de ouro do Clio Awards, que é uma pessoa segurando um globo com os braços erguidos, e um fundo preto. Foto: Clio.

lazy placeholder Clio Cannabis: maconha é tema de um dos maiores prêmios de publicidade do mundo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!