Clínica que mantinha 46 pessoas em cárcere privado é interditada em Pindamonhangaba (SP)

Fotografia mostra duas mãos que, vindas da direita, seguram um alambrado, sendo que uma delas aparecem no primeiro plano da imagem, em melhor foco. Crédito: Fifaliana-joy / Pixabay.

Segundo o Ministério Público, o local era investigado por tortura e internação forçada. As informações são do G1

Uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foi interditada em Pindamonhangaba (SP) nessa quarta-feira (4). De acordo com o Ministério Público, o local era investigado por tortura e internação forçada. Na ação, 46 pessoas foram encontradas em cárcere privado.

A clínica fica no bairro Ribeirão Grande e era investigada por manter internos de forma compulsória e sob maus tratos. Eles tinham assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MP em que se comprometiam a regularizar o funcionamento. De acordo com o órgão, as denúncias continuaram e pediram à Justiça um mando de busca e apreensão para o local.

Comunidade terapêutica de MG que recebeu mais de meio milhão do governo é acusada de tortura

Equipes do MP, polícia e assistentes sociais estiveram na clínica nessa quarta-feira. No local foram encontradas 46 pessoas, todas trancadas. À polícia, elas contaram que eram obrigadas a assinarem termos em que diziam estar no local por vontade própria e que tinham as ligações com a família restritas e monitoradas pelos responsáveis pelo estabelecimento.

Além disso, a polícia informou que encontrou no espaço medicamentos que exigem prescrição médica, mas que os funcionários não tinham receita, e que os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19 mesmo com a imunização sendo garantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Um grande negócio: a rede de lucro por trás das internações involuntárias de dependentes de drogas

Dos internos, parte tinha transtornos psiquiátricos e precisou ser acolhida em instituições especializadas, outros nove foram encaminhados a outra clínica para o tratamento de desintoxicação de uso de drogas e outros foram entregues às famílias.

Segundo a polícia, os donos vão responder por sequestro. A suspeita de medicação forçada, a falsidade ideológica na assinatura de documentos de forma forçada e tortura são investigadas pela polícia.

Veja também:

Ceará: municípios recebem projeto para tratar de política sobre drogas

#PraTodosVerem: fotografia mostra duas mãos que, vindas da direita, seguram um alambrado, sendo que uma delas aparecem no primeiro plano da imagem, em melhor foco. Crédito: Fifaliana-joy / Pixabay.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!