Circuito da maconha: turismo pelos bastidores da erva cresce na Califórnia

Fotografia em plano fechado de uma mulher com a cabeça inclinada para trás, os olhos fechados e a boca aberta, enquanto segura um baseado aceso entre os dedos indicador e médio; detalhe para o batom vermelho e parte da roupa de bolinhas brancas sobre fundo azul que aparece; na parte direita da foto, pode-se ver um fundo escuro que contrasta com a fumaça do baseado. Maconha.

Um novo nicho se forma na indústria da maconha legal, nos EUA. Tour pelos bastidores do mercado da cannabis é o serviço oferecido por empresas que floresceram rapidamente após a legalização da erva na Califórnia. As informações da AFP, via O Globo.

Quando a Califórnia aprovou o uso recreativo da maconha, em 2016, Gene Grozovskiy viu uma oportunidade de lucrar: mostrar os bastidores desta indústria por meio de um ‘tour’. E aproveitando a experiência de seu pai, um russo de 58 anos que por décadas trabalhou como guia turístico, adaptou um ônibus e começou a passear com turistas por Los Angeles, o maior mercado de cannabis do mundo.

Mas não tem sido fácil para ele decolar com seu negócio, a Green Tours. O mesmo acontece com outros empreendedores que já estavam nesta indústria, mas que se veem obrigados a lidar com um modelo repleto de regulações e altos impostos.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!