Cinco coisas que você precisa saber antes de viajar para o Uruguai

expocannabis Cinco coisas que você precisa saber antes de viajar para o Uruguai

Com a flexibilização das fronteiras e o anúncio de benefícios fiscais para estrangeiros, o Uruguai se prepara para a temporada turística recebendo viajantes no evento canábico mais relevante da América Latina

Vem aí a oitava edição da Expocannabis Uruguay que, entre os dias 3 e 5 de dezembro, ocupa o Centro de Eventos LATU, em Montevidéu, com palestras, conferências, workshops, estandes e shows, além de opções de entretenimento e gastronomia, e que neste ano volta a receber visitantes de fora do país, graças à abertura, com certas condições, de suas fronteiras aéreas e terrestres.

Leia também: Veja dez destaques da edição de 2019 da Expocannabis

gravital sb Cinco coisas que você precisa saber antes de viajar para o Uruguai

Sucesso de público (sobretudo brasileiro) nas edições anteriores, o evento que é referência no mercado canábico da América Latina coloca a capital uruguaia no radar turístico de simpatizantes da erva. Mas, existem algumas coisas que você precisa saber antes de embarcar nessa viagem. Confira a seguir:

País da maconha

A posse e o consumo de maconha não é crime no território uruguaio. Porém, a lei diz que o acesso é exclusivo para cidadãos e residentes no país, que podem comprá-la em farmácias e/ou obtê-la através de clubes ou do cultivo doméstico. Isso significa que turistas não podem comprar maconha como os uruguaios fazem, uma brecha que favorece o mercado paralelo no país.

Dica: não perca seu tempo percorrendo lojas de cultivo,

farmácias ou head shops atrás de maconha. 

Leia também: Uruguai estuda venda de maconha para turistas e aumento do teor de THC

Requisitos sanitários

Teste PCR negativo feito em até 72 horas da viagem e esquema de vacinação completo até 14 dias antes da entrada, ou teste positivo de covid-19 nos últimos três meses, são alguns dos documentos que viajantes devem apresentar na chegada ao país, que solicita também o preenchimento de uma declaração juramentada e a contratação de plano de saúde com cobertura para casos de coronavírus aos turistas.

Dica: a Micasa420, agência de turismo brasileira que oferece

pacotes para o Uruguai,

elaborou um guia com um checklist sanitário, confira AQUI.

A expocannabis…

Com uma programação intensa e muitas atividades para manter os visitantes entretidos ao longo de três dias, a Expocannabis Uruguay terá capacidade limitada e outras medidas sanitárias, como medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras, por exemplo. Nada que impeça, porém, o aproveitamento do evento.

… y otras cositas más

Engana-se quem pensa que só da expo vive o turismo 420 uruguaio. Apesar das restrições impostas a estrangeiros, há iniciativas que contemplam e oferecem experiências canábicas no destino. É o caso do workshop de cultivo orgânico e processamento, promovido pela Grow Know How, com imersão e pacote all inclusive, ou das refeições infusionadas, como a Cenas con María e o Jantar Canábico, do chef brasileiro Caio Cezar, do Cozinha 4e20.

Quem leva?

Micasa420: a agência brasileira possui vários pacotes para o início de dezembro no Uruguai, que incluem, mas não se restringem, a Expocannabis. Tem a final da Libertadores da América, tem workshop imersivo no litoral (o mesmo promovido pelo Grow Know How), tem city tour canábico e experiências gastronômicas. Clique AQUI para saber mais.

Uy.Trip: a empresa uruguaia oferece tours e atrações canábicas autênticas, como uma oficina de plantio, colheita, secagem e cura de cannabis, sobrevoos por Montevidéu e Punta del Este, workshop de extrações sem solventes em parceria com a Rosin Tech e festas. Clique AQUI para saber mais.

Rádio Hemp: a excursão em quatro rodas para a Expocannabis sai de Florianópolis, com parada em Porto Alegre e destino a Montevidéu, e inclui transporte, três noites de hospedagem em quarto compartilhado de hostel, traslados, ingressos para o evento, um city tour pela capital e brindes de parceiros. Clique AQUI para saber mais.

Fact: a Federação das Associações de Cannabis Terapêutica vai participar da Expocannabis e oferece primeiramente aos associados federados, depois aos turistas comuns, a oportunidade de fazer parte do bonde da Fact em Montevidéu. Clique AQUI para saber mais.

Leia também:

Uruguai incorpora clínica de cannabis ao sistema de saúde

#PraTodosVerem: fotografia (de capa) que mostra o banner oficial da entrada da Expocannabis Uruguay 2019, com o desenho das folhas de uma muda de maconha acima do nome do evento, e parte da rua, ao fundo, nas laterais. Imagem: Vitor Buchala.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!