China testa reconhecimento facial de usuários de drogas em farmácias

china reconhecimento facial China testa reconhecimento facial de usuários de drogas em farmácias

O sistema foi projetado para identificar possíveis criminosos e impedir que profissionais de saúde conspirem para ajudar pacientes a obter drogas ilegalmente. Com informações do South China Morning Post, via Olhar Digital

A prefeitura de Xangai, na China, está testando um sistema de reconhecimento facial em farmácias e hospitais para coibir o abuso na compra de substâncias controladas em quantidades acima do normal. A ideia é identificar tanto viciados quanto pessoas que compram as drogas para revenda.

Os 31 novos terminais exigem que as pessoas que compram medicamentos controlados verifiquem suas identidades por meio reconhecimento do rosto. A compra de drogas lícitas que contêm sedativos e substâncias psicotrópicas para transformá-las em drogas ilícitas é um problema crescente na China.

Leia – Drogas sintéticas: Paulada pura para quem usa e soco no estômago na política de drogas

O sistema, que analisa farmacêuticos e pacientes, foi projetado para identificar possíveis criminosos de alto risco, além de impedir que os profissionais de saúde conspirem para ajudar pacientes a obter drogas ilegalmente. Substâncias como efedrina ou pseudoefedrina, comumente encontradas em remédios para resfriados e alergias, é um dos componentes da metanfetamina.

Os terminais vêm sendo testados desde novembro, e a prefeitura de Xangai espera alcançar uma cobertura completa de todas as instituições médicas da cidade até o primeiro semestre do próximo ano.

Leia também:

Drogas na China: notável contradição

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de uma tela que mostra a imagem, capturada por câmera, de vários chineses com as faces enquadradas em máscaras formadas por traços brancos. Foto: Reuters.

lazy placeholder China testa reconhecimento facial de usuários de drogas em farmácias

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário