Ficar chapado antes do exercício é o segredo para seguir uma rotina fitness

halter baseado exercicio Ficar chapado antes do exercício é o segredo para seguir uma rotina fitness

Cannabis não é um suplemento milagroso, mas pode tornar o exercício mais divertido. Exercícios lúdicos movidos a THC podem estimular uma relação mais positiva com o condicionamento físico, sugerem os atletas e dados da pesquisa. Saiba mais no artigo publicado originalmente na Insider

Todos nós sabemos que o exercício é bom para a nossa saúde e bem-estar mental, quer você erga pesos ou faça jogging, mas a maioria de nós luta para encontrar tempo, energia ou motivação para seguir uma rotina de exercícios.

Para um número cada vez maior de pessoas, ficar chapado antes, depois ou mesmo durante o treino pode ser o segredo do exercício contínuo.

gravital sb Ficar chapado antes do exercício é o segredo para seguir uma rotina fitness

A cannabis pode tornar o exercício mais divertido e pode ajudar a manter as pessoas motivadas a fazê-lo, de acordo com Josiah Hesse, um jornalista especializado em cannabis que entrevistou atletas, pesquisadores e especialistas para um novo livro apropriadamente chamado “High Runner”.

Leia também: Yogajuana: como defensores da maconha estão quebrando o estigma com yoga

Hesse disse à Insider que a relutância em se exercitar pode estar ligada a estereótipos de que malhar precisa ser desconfortável, intenso ou demorado para ser eficaz. Alguns dos atletas mais bem-sucedidos do mundo, disse ele, são pessoas que gostam de mover seus corpos geralmente com uma pequena ajuda do THC para aumentar as boas vibrações.

“As pessoas têm uma imagem tóxica em suas cabeças do que é exercício, como são as pessoas que se exercitam, e veem isso como uma tarefa árdua”, disse ele. “Cannabis ajuda com isso.”

 

 

 

O THC, um dos ingredientes psicoativos da cannabis, é quimicamente semelhante aos compostos naturais que o nosso corpo produz durante o exercício, e o uso adequado da cannabis pode aumentar os benefícios do treino ao mesmo tempo que alivia os efeitos colaterais como dores ou fadiga.

Leia mais: Estudo revela tendências pandêmicas no uso de cannabis durante os exercícios

Nossos corpos são projetados para obter prazer físico e emocional com os exercícios, e o THC pode ajudar

O fenômeno titular no livro de Hesse se refere à sensação de energia, alívio da dor e euforia que muitas pessoas experimentam durante ou imediatamente após um treino. Apesar do nome, você não precisa correr para experimentá-lo — qualquer atividade física que aumente sua frequência cardíaca por pelo menos 30 minutos pode desencadear isso, disse Hesse.

Mas a “alta do corredor” não é apenas uma figura de linguagem. A experiência é quimicamente semelhante ao efeito do THC.

Saiba mais: Canabinoides vs endorfinas: descobrindo a essência da alta do corredor

“Se você já teve uma alta do corredor, sabe como é o efeito da cannabis, mesmo que não ache que sabe”, disse Hesse.

O THC estimula os receptores em nosso cérebro que existem por que nosso corpo produz naturalmente substâncias químicas semelhantes, conhecidas como endocanabinoides, segundo as pesquisas.

“A coisa mais surpreendente sobre escrever este livro foi aprender sobre o sistema evolucionário de recompensas”, disse Hesse. “Isso me fez perceber que eu não estava tratando de exercícios como um fenômeno moderno, mas temos esse sistema em nosso corpo que está intrinsecamente relacionado.”

Cannabis não é um suplemento milagroso de exercícios, mas pode tornar o exercício mais divertido

À medida que a cannabis se torna mais amplamente disponível, as pessoas descobriram que ela pode beneficiar os treinos de várias maneiras. Os treinos assistidos por cannabis podem ajudar alguns iogues a hiperfocar em uma pose, podem ajudar a aliviar a ansiedade sobre uma tentativa de levantamento de peso pesado ou ajudar os ciclistas a perceberem “arco-íris e unicórnios” em um passeio de Peloton chapado.

No entanto, a maconha não fará de você automaticamente um atleta, disse Hesse. Seu potencial está em aumentar seu prazer nos exercícios, o que as evidências sugerem que o tornará mais apto a treinar.

Veja também: Quatro maneiras incríveis de como a maconha pode ajudar em seus exercícios

“Quando você olha para seus tênis de corrida, pensa em sua última experiência. Se foi positiva e você gostou, é mais provável que você faça de novo”, ele disse.

Para obter a melhor experiência possível, os especialistas recomendam começar com uma dose baixa, uma atividade calma e um ambiente familiar. E algumas pessoas, como aquelas com problemas cardíacos ou ansiedade, devem evitar exercícios exagerados.

Utilizada da maneira certa, a cannabis pode refrescar sua perspectiva em relação às conotações negativas do exercício, como sentimentos de culpa, esgotamento físico ou pavor em relação à rotina de exercícios.

“Abandone isso, pegue um pouco de cannabis e dê uma longa caminhada em um parque próximo. Você pode construir a partir daí”, disse Hesse.

Leia mais:

Mito do maconheiro preguiçoso é destruído pela ciência: usuários de cannabis não fazem menos exercícios

#PraTodosVerem: fotografia mostra, no nariz ao peito, uma pessoa que segura um halter preto junto ao corpo enquanto sustenta um baseado aceso na boca.

smokebuddies logo2 Ficar chapado antes do exercício é o segredo para seguir uma rotina fitness

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!