Chamado de fascista, governador do Rio responde: “Ó o maconheiro aí!”. Assista

antcrz abr 26031913495 Chamado de fascista, governador do Rio responde: Ó o maconheiro aí!. Assista

Wilson Witzel (PSC) não perde a oportunidade de dar as caras neste portal canábico. O governador do Rio de Janeiro, que recentemente disse que vai “prender maconheiro” nas praias do Rio, e que obrigaria usuário a “catar lixo” como punição de seu consumo, foi visto hoje, durante discurso, chamando um manifestante de… “maconheiro”

Ao que parece, na visão do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o termo “fascista” pode ser igualado ao “maconheiro” em um contexto de acusações. Isso porque, em anúncio sobre o início da operação Segurança Presente, da PMERJ, no bairro de Laranjeiras, zona sul do Rio, Witzel interrompeu seu discurso para responder a um transeunte, que lhe chamou de fascista, insinuando que ele fuma um e, por isso, não tem espaço ali.

“Ó(sic) o maconheiro aí que tá(sic) gritando”, diz ele, seguido por uma plateia, que ri. Motivado, o governador continua: “não tem espaço para você, não, maconheiro. Aqui tu não vai fumar, não, parceiro”.

Assista:

Polêmicas

A lista de situações, digamos, polêmicas em que o governador Witzel se coloca, e que vai muito além da maconha, lhe rendeu até um episódio especial no programa GregNews, da HBO, apresentado por Gregório Duvivier – e no qual a Smoke Buddies é orgulhosamente citada como fonte:

No quesito política de drogas, o governador foi responsável por sancionar a lei que obriga escolas privadas e públicas do Estado a adotarem um programa de “resistência às drogas e à violência”,  que será ministrado por policiais militares, com o auxílio do corpo docente, além de dizer algumas barbaridades: entre elas, a de que pessoas pegas pelo uso de maconha poderiam até ser internadas.

Leia também:

Maconha, praia e lixo: o que o governador do Rio e um hostel na Jamaica têm em comum?

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra rosto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em fundo cinza neutro. Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário