Chá de cânhamo sofre recall na Nova Zelândia por ter muito THC e CBD

Fotografia que mostra uma xícara transparente cheia de chá de cor marrom-avermelhado, sobre um pires verde-musgo claro onde também estão uma colher e um ramo de cannabis seco, em uma mesa de madeira. Imagem: El Mono Español | Wikimedia Commons.

O produto recolhido das prateleiras contém folhas de cannabis em sua composição em vez de sementes, como determina o código alimentar do país. As informações são do Stuff

Os supermercados da Nova Zelândia estão removendo todos os lotes de chá de cânhamo da marca Higher Living por exceder o nível legal de canabidiol (CBD) e tetraidrocanabinol (THC) permitido nos produtos alimentícios no país.

O Ministério das Indústrias Primárias (MPI) disse no aviso de recall que o produto importado feito pela House of Fine Foods no Reino Unido contém folha de cânhamo em vez de semente, tendo a primeira maior concentração de CBD e THC.

Em 2017, foram feitas alterações no Código de Padrão de Alimentos da Nova Zelândia e Austrália para permitir a venda de sementes de cânhamo e produtos de sementes de cânhamo, mas o uso de folhas de cannabis não foi permitido.

Leia mais: Indústria de cannabis medicinal da Nova Zelândia tem excesso de regulação

A caixa de 40 gramas com 20 saquinhos de chá foi vendida em lojas da Countdown em todo o país, no New World Hutt City, e também pode ter sido vendida em algumas lojas menores de varejo, disse o MPI.

Uma porta-voz da Countdown disse que os produtos de cânhamo eram uma área relativamente nova e, neste caso, havia alguma confusão sobre quais produtos derivados de cânhamo eram permitidos na Nova Zelândia.

Ela disse que o supermercado analisará como a confusão aconteceu e buscará mais conselhos do MPI para garantir que isso não aconteça novamente.

O MPI disse que, embora não haja relatos de doenças associadas, ele aconselhou os clientes a não consumirem o chá e a procurar aconselhamento médico se tiverem dúvidas.

Os clientes devem devolver o produto ao revendedor para reembolso total.

A Nova Zelândia votou contra a legalização da cannabis para uso adulto nas eleições gerais deste ano.

Leia também:

Empresas tcheca e israelense assinam acordo para produzir carne de cânhamo

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra uma xícara transparente cheia de chá de cor marrom-avermelhado, sobre um pires verde-musgo claro onde também estão uma colher e um ramo de cannabis seco, em uma mesa de madeira. Imagem: El Mono Español | Wikimedia Commons.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!