CEO do Uber diz que empresa pode entrar no mercado de entrega de maconha

uber weed CEO do Uber diz que empresa pode entrar no mercado de entrega de maconha

A empresa de tecnologia pode começar a distribuir cannabis assim que a regulamentação federal nos EUA permitir. As informações são da CNBC

O Uber pode começar a distribuir cannabis assim que a regulamentação federal nos EUA permitir que a empresa o faça, disse o CEO Dara Khosrowshahi à CNBC na segunda-feira.

“Quando o caminho estiver livre para a cannabis, quando as leis federais entrarem em ação, vamos absolutamente dar uma olhada nisso”, disse Khosrowshahi em uma entrevista ao TechCheck.

site sb CEO do Uber diz que empresa pode entrar no mercado de entrega de maconha

A maconha continua ilegal de acordo com a lei federal dos EUA, mas alguns legisladores expressaram vontade de mudar a política. O governo federal tem permitido que os estados legalizem a droga com pouca interferência nos últimos anos. E até agora, 18 estados, junto com o Distrito de Columbia, legalizaram a cannabis para uso adulto.

Leia mais: Novo México (EUA) legaliza o uso adulto de maconha

 CEO do Uber diz que empresa pode entrar no mercado de entrega de maconha

Nova York legalizou a maconha adulta em 31 de março, com o governador Andrew Cuomo assinando a legislação. A lei também permite a entrega de produtos de maconha. Atualmente, os serviços de entrega de cannabis estão disponíveis sem restrições na Califórnia, Nevada e Oregon para pessoas com 21 anos de idade ou mais.

Por enquanto, a empresa disse que vai concentrar seus esforços nas opções de entrega atuais em suas principais categorias, como alimentos e álcool.

“Vemos muitas oportunidades lá fora e vamos nos concentrar na oportunidade que temos à mão”, disse Khosrowshahi.

As ações do Uber saltaram mais de 2% na segunda-feira, depois que a empresa registrou reservas brutas recorde para o mês de março, indicando um aumento na demanda por seus negócios de carona remunerada.

Leia também:

Mercado da cannabis pode gerar US$ 1,2 bilhão em Nova York em 2023

#PraCegoVer: fotomontagem que mostra uma pessoa de costas usando um capacete preto e carregando uma mochila preta do Uber Eats, com uma folha de maconha verde no lugar do logo e o nome “Uber Weed”, enquanto anda por uma calçada arborizada. Foto original: Uber Eats.

smokebuddies logo2 CEO do Uber diz que empresa pode entrar no mercado de entrega de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!