Centro de medicina canabinoide abre programa de estágio para médicos recém-formados

maos folhas Centro de medicina canabinoide abre programa de estágio para médicos recém formados

Programa tem duração de seis meses e inclui apresentações de casos práticos e informações sobre os produtos à base de cannabis; ao todo são oferecidas 10 vagas e as inscrições podem ser feitas até 15 de junho

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC), empreendimento especializado no uso medicinal da cannabis, lança o Programa de Aprendizagem CEC Medical. Em sua primeira turma, o Departamento Clínico do CEC oferece 10 vagas de estágio para médicos recém-formados, interessados em atuar como prescritores de cannabis medicinal no Brasil. Os interessados podem se inscrever pelo link http://lnkd.in/dSk6W64, até 15 de junho.

O programa tem duração de seis meses e inclui apresentações de casos práticos, com indicações em doenças como autismo, epilepsia, Alzheimer e Parkinson. Além disso, haverá acompanhamento clínico de pacientes atendidos pelo CEC Medical. As atividades passam ainda por amplo acesso a informações sobre os produtos derivados de cannabis, quando os estagiários poderão conhecer profundamente aspectos como tipos, marcas e dosagem.

site sb Centro de medicina canabinoide abre programa de estágio para médicos recém formados

As etapas do aprendizado serão realizadas presencialmente na sede do CEC Medical, localizada na Rua Barata Ribeiro, 176 (conjunto 501/502), em São Paulo (SP). Após a conclusão do programa de aprendizagem, há possibilidade de efetivação dos participantes para atuarem com a equipe de especialistas do CEC Medical.

Atualmente, o Brasil tem 450 mil médicos e apenas 1,1 mil prescrevem medicamentos à base de cannabis. “O número de prescritores é insignificante se comparado aos quatro milhões de brasileiros que podem ser beneficiados por esse tratamento. Ou seja, temos vasto caminho a percorrer nesse sentido”, ressalta o CEO do CEC, Marcelo Sarro.

Sobre o Centro de Excelência Canabinoide (CEC)

O Centro de Excelência Canabinoide (CEC) é um centro especializado em saúde, com foco no atendimento humanizado e excelência em medicina canabinoide. O empreendimento é estruturado em três frentes. O CEC Medical é focado na aplicação clínica de tratamentos eficientes e seguros para quem busca qualidade de vida. O CEC Academy é um centro de educação especializado em cannabis para uso medicinal. Já o CEC Science gera conhecimento por meio de pesquisas científicas, validações de aplicação clínicas e certificações de produtos.

Para saber mais sobre o CEC, acesse http://cecmedic.com.br.

Leia também:

Comissão Especial da Câmara aprova PL sobre cannabis medicinal e industrial no Brasil

#PraCegoVer: fotografia mostra parte de duas mãos usando luvas brancas que tocam as folhas de uma planta de cannabis. Imagem: jcomp / Freepik.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!