Casal que cultivava maconha no vaso é preso em Monte Alegre do Sul (SP)

Foto em vista superior de uma muda de maconha, que exibe duas folhas de três pontas em seu topo, cultivada em um vaso de cor azul. Crédito: Esteban Lopez | Unsplash.

Ação conjunta envolvendo polícias militar e civil e guarda municipal apreendeu 199 g de maconha, 35 sementes, uma muda da planta, 28 pontas de baseado, quatro dichavadores e duas pistolas de pressão

Nas pacatas estâncias do Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira, a polícia parece não ter mesmo o que fazer, pelo menos em Monte Alegre do Sul.

Na cidade de pouco mais de 8 mil habitantes, um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (25) acusado de associação ao tráfico e tráfico de drogas, durante ação conjunta de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Amparo, segundo informou o site ACidade ON.

Segundo as corporações, na casa, situada no bairro Girardelli, foram encontrados 199 g de cannabis, 35 sementes da planta, 28 pontas de baseado, quatro dichavadores, vestígios de cocaína, duas armas de pressão, dois celulares, R$ 203 e uma muda de maconha plantada em um vaso.

Leia mais: Megaoperação apreende duas mudas de maconha no Amapá e vira piada na internet

Após o período de investigação, policiais e guardas municipais chegaram ao imóvel na rua Rio Grande do Norte para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O casal foi atuado em flagrante pelo delegado Fernando Ramon Moralez e encaminhado para a cadeia pública de Piracaia (SP), onde está à disposição da Justiça.

O fato relatado acima é mais um indício do quão lamentável é a nossa política de drogas, que prende maconheiros como traficantes, enquanto a justiça criminal poderia estar utilizando melhor o dinheiro público combatendo crimes que realmente são uma ameaça para sociedade.

A apreensão de dichavadores e pontas em “megaoperação” envolvendo polícia civil e militar, além da guarda municipal, ocorre em tempos quando autoridades policiais estadunidenses pedem pela legalização federal da maconha como forma de direcionar melhor os recursos públicos e chefes de polícia canadenses clamam pela descriminalização de todas as drogas, recomendando que a abordagem sobre a posse de substâncias seja uma ação integrada com foco na saúde.

Leia também:

Coalização internacional de especialistas pede o fim da guerra às drogas

#PraCegoVer: a imagem de capa é uma foto em vista superior de uma muda de maconha, que exibe duas folhas de três pontas em seu topo, cultivada em um vaso de cor azul. Crédito: Esteban Lopez | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!