Casa Fique Suave: Carnaval de Olinda terá espaço dedicado à redução de danos

casa fique suave Casa Fique Suave: Carnaval de Olinda terá espaço dedicado à redução de danos

Iniciativa coletiva oferece, em pleno Carnaval de Olinda (PE), opção aos foliões de um espaço com estímulo às práticas de redução de danos no consumo de drogas

Conhecido mundialmente pelo desfile dos bonecos gigantes, o tradicional Carnaval de Olinda, em Pernambuco, anualmente, reúne milhões de visitantes em busca de uma experiência inesquecível. Sabendo que alguns exageros com álcool e outras substâncias podem atrapalhar — bastante — a folia de muita gente, uma iniciativa de vários grupos deu origem à Casa Fique Suave, um espaço especializado em “cuidar da sua onda no Carnaval”.

Com produção da Palafitt Produções e parceria da Escola Livre de Redução de Danos, Tabacaria Keff, Cervejaria LaUrsa, Coma Leve Alimentação, Coletivo Recife Free, Coletivo Boikot, Coletivo Pão e Tinta e Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas, Bigu Comunicativismo e do Coletivo Respire, a Casa Fique Suave vai promover em Olinda, de 22 a 25 de fevereiro, um espaço com “testagens de substâncias, boa música, alimentação saudável, cerveja artesanal, kits de redução de danos, e acesso a informações”, diz o comunicado do evento, cujos ingressos variam de R$ 80 a R$ 350, por um pacote completo.

lazy placeholder Casa Fique Suave: Carnaval de Olinda terá espaço dedicado à redução de danos

Em um espaço de três ambientes, a proposta da Casa Fique Suave é apresentar uma “Exposição sobre drogas”, com conteúdo sobre a história, composição e efeitos dos diversos tipos de substâncias, dicas de como não se prejudicar com cada escolha, assim como oferecer área com open bar de água e frutas, com cerveja artesanal à parte, chill-out ao som de DJs pernambucanas e um lugar de descanso e acolhimento de bads, além de práticas integrativas.

Leia também:

O uso de maconha é eficaz na redução de danos, segundo estudos

#PraCegoVer: imagem (de capa) mostra arte da Casa Fique Suave, com fundo azul escuro, nome do evento, data e local, além da frase “Fique suave no Carnaval. Se for usar drogas, reduza os danos” e, na base da imagem, os logos das organizações parceiras. Crédito: Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!