Cartunista Daniel Paiva relança o quadrinho canábico “Beto e Dé”

beto e de quadrinho Cartunista Daniel Paiva relança o quadrinho canábico “Beto e Dé”

A nova edição do livro está sendo vendida com desconto para compensar a diminuição causada pela exclusão do personagem Boldinho

O cartunista carioca Daniel Paiva está relançando o quadrinho canábico “Beto e Dé e outros Quadrinhos Canábicos”, e teve que retirar os trechos com a ilustração do personagem “Boldinho”, uma paródia feita com o Cebolinha da Turma da Mônica, após ser notificado pela Maurício de Sousa e Produções.

Em seu perfil no Instagram, o cartunista comentou sobre as edições que precisaram ser feitas no quadrinho:

site sb Cartunista Daniel Paiva relança o quadrinho canábico “Beto e Dé”

“Eu fiquei com caixas e mais caixas desse livro aqui encalhadas na minha casa e pensando num jeito de reverter esse prejuízo. Então, agora estou trazendo a versão editada, cortada, rasurada, desmantelada, desfigurada do meu livro”.

“’Beto e Dé e outros Quadrinhos Canábicos’ chegou da gráfica em meados de outubro e eu recebi a notificação em meados de novembro”, relata Paiva, “eu tinha acabado de começar a campanha do livro e tive que parar de vendê-lo. Não cheguei nem a fazer o lançamento (virtual) que tinha planejado… enfim, acho tudo uma pena”.

Leia: Mauricio de Sousa notifica cartunista por paródia do Cebolinha que defende legalização da maconha

O cartunista explicou que, como a parte do Boldinho era só cerca de 10% do livro, que tem muitas outras tiras e quadrinhos que vão muito além do personagem, decidiu fazer esse gesto radical e violento com seu próprio trabalho, mas necessário para continuar colocando-o adiante. “É isso, basicamente, eu vou cortar as páginas do Boldinho, rasurar e colar um adesivo por cima de suas outras aparições (capa e último desenho) de cada exemplar vendido a partir de agora”, concluiu.

Além de escrever uma dedicatória explicando o ocorrido, Daniel Paiva está dando um desconto de 10% na compra do livro para compensar sua diminuição com a exclusão do personagem e disponibilizando cada exemplar da nova edição a R$ 45,00 em sua loja on-line danielpaivacartum.iluria.com.

Leia também:

Dez anos da Smoke Buddies: a história da brisa à ideia

#PraCegoVer: a imagem de capa é uma arte gráfica que traz a capa do livro “Beto e Dé e outros Quadrinhos Canábicos”, na parte esquerda do quadro, e um balão de fumaça com o texto “quadrinhos canábicos que ainda não foram alvo de notificação extrajudicial”, em verde.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!