Canopy Growth demite 60% dos funcionários da América Latina

planta funcionario canopy Canopy Growth demite 60% dos funcionários da América Latina

A divisão científica da gigante canadense informou que aguardava com expectativa o avanço da regulação da cannabis medicinal no Brasil. Com informações da Folha de S.Paulo

A gigante canadense Canopy Growth, empresa da maconha com ações abertas no mercado, enxugou as operações na América Latina nesta terça-feira (5). Demitiu cerca de 60% do quadro de funcionários. Fechou as operação da Spectrum– empresa de pesquisa científica da rede –na Argentina, México e Peru.

No Brasil, o impacto foi menor. A Spectrum reduziu o quadro de funcionários de 20 para quatro. Essa lista inclui os diretores Jaime Ozi, Maria José Fagundes e Gustavo Furletti. A empresa foi aberta em São Paulo, em junho, no mesmo mês que a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) abriu no Brasil pesquisa pública sobre a comercialização e o cultivo da Cannabis medicinal.

lazy placeholder Canopy Growth demite 60% dos funcionários da América Latina

O brasileiro Antônio Droghetti, conhecido nas rodas sociais e amigo de empreendedores bem-sucedidos, foi transferido para o Panamá, sede da empresa. Em 2018, o executivo fechou um contrato com a Canopy de US$ 20 milhões.

Na Colômbia, os negócios da Canopy não vão bem. Autoridades do mercado colombiano dizem que a empresa não obteve a autorização de cultivo. Faltava a última fase, que seria a avaliação agronômica, quando as sementes devem ser avaliadas pelo ICA – órgão correspondente à Anvisa na Colômbia.

Na sexta (2), quando a Canopy foi procurada pelo Cannabis Inc. para checar se haveria redirecionamento dos negócios diante da incerteza da votação das novas regras da Anvisa, a resposta foi negativa. Mas o mercado já comentava que a empresa havia se decidido pela importação de medicamentos do Canadá e não teria mais produção no Brasil.

A sede do Panamá comunicou que a estratégia era “a aguardar com expectativa o avanço da regulação da Cannabis medicinal no Brasil, que aumentará a capacidade de atendimento dos pacientes, de modo que eles tenham garantido o direito ao tratamento das necessidades de saúde, muitas das quais atualmente não resolvidas, que afeta a qualidade de vida de tantas famílias”.

Leia também:

Adiamento da votação da Anvisa leva empresários da Cannabis a mudar estratégias

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra uma planta de maconha no primeiro plano (parte esquerda da foto) e um homem usando uma camisa de manga longa de cor azul-claro, luvas azuis e óculos escuros, em meio a um cultivo de cannabis em larga escala, ao fundo fora de foco. Foto: Tyler Anderson | National Post.

lazy placeholder Canopy Growth demite 60% dos funcionários da América Latina

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!