Canopy assina acordo de CA$ 435 mi para adquirir concorrente produtora de maconha

Fotografia de um top bud de pistilos alaranjados e outras plantas de um cultivo de maconha, que aparecem fora do foco, em fundo branco. Crédito: Franco Zen | Unsplash.

Em um comunicado, a empresa disse que o negócio forneceria um portfólio fortalecido com a adição de marcas premium. As informações são do Marijuana Business Daily

A Canopy Growth anunciou planos para adquirir a concorrente produtora canadense de maconha The Supreme Cannabis Co. em um negócio de ações e dinheiro avaliado em cerca de 435 milhões de dólares canadenses (US$ 345,46 milhões).

A aquisição pendente continua uma tendência recente de consolidação na indústria canadense de cannabis, em meio a uma situação de excesso de oferta que pressionou muitos produtores.

As concorrentes Aphria e Tilray anunciaram planos de fusão em dezembro, e a Hexo Corp. fechou um acordo para adquirir a Zenabis Global em fevereiro.

Sob os termos da aquisição, os acionistas da Supreme receberão 0,01165872 ação da Canopy e CA$ 0,0001 em troca de cada ação da Supreme detida, um prêmio de cerca de 66% com base nos preços de fechamento das ações da Supreme e da Canopy na quarta-feira.

Em um comunicado à imprensa na manhã de quinta-feira, a Canopy disse que o negócio forneceria “um portfólio de marcas fortalecido” com a adição da 7Acres e outras marcas premium da Supreme.

Leia: Canopy Growth fecha instalações em todo o Canadá e abandona o cultivo de maconha ao ar livre

A Canopy, de Smiths Falls, Ontário, disse que a 7Acres “(mantém) a posição de marca de flores premium número um do Canadá, a número um em vapes de Pax e a top 5 em baseados pré-enrolados”, citando dados da empresa de análise de dados de maconha de Seattle (EUA) Headset e conselhos provinciais de cannabis.

“O crescimento da marca é antecipado com a distribuição apoiada pela robusta rede de vendas e distribuição da Canopy, bem como percepções superiores do consumidor e recursos de P&D”, disse a Canopy.

Na semana passada, a Canopy anunciou a aquisição da marca canadense de cannabis adulta Ace Valley por uma quantia não revelada.

A empresa também elogiou as instalações de cultivo da Supreme em Kincardine, Ontário, destacando “uma capacidade demonstrada de produzir buds premium de forma consistente a partir de variedades procuradas a baixo custo com potencial significativo para escala”.

A instalação tem 280.000 pés quadrados (26.000 m2 aproximadamente) de floração, vegetação e espaço de propagação, de acordo com uma apresentação recente para investidores.

Leia mais: Aurora Cannabis coloca estufa de 158 mil metros quadrados à venda no Canadá

A Supreme foi a 30ª produtora canadense licenciada a receber sua licença da Health Canada, tornando-a uma das mais antigas do país.

Canopy disse que as sinergias de custos potenciais da aquisição podem totalizar cerca de CA$ 30 milhões em dois anos.

É improvável que o negócio afete o impulso em direção à lucratividade da Canopy, de acordo com os analistas de ações da Piper Sandler, Michael Lavery e Jeffrey Kratky.

“A Supreme é lucrativa e sua marca 7Acres é premium, mas o negócio ainda é pequeno”, escreveram os analistas em uma nota de pesquisa na manhã de quinta-feira.

A Canopy perdeu CA$ 830 milhões (US$ 662,43 milhões) em seu último trimestre.

Espera-se que a aquisição seja concluída no final de junho, dependendo das aprovações regulatórias e da votação dos acionistas da Supreme.

As ações da Canopy são negociadas como WEED na Bolsa de Valores de Toronto e CGC na Nasdaq.

As ações da Supreme são negociadas como FIRE na Bolsa de Valores de Toronto.

Leia também:

MediPharm conclui primeira exportação de óleo de cannabis rico em THC para o Peru

#PraCegoVer: fotografia de um top bud de pistilos alaranjados e outras plantas de um cultivo de maconha, que aparecem fora do foco, em fundo branco. Crédito: Franco Zen | Unsplash.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!