Cannadouro: associação catarinense participa da 3ª edição da feira, em Portugal

Cannadouro2019 Cannadouro: associação catarinense participa da 3ª edição da feira, em Portugal

Realizada no centro histórico do Porto, em Portugal, a já tradicional CannaDouro receberá o presidente da associação de pacientes Santa Cannabis para uma palestra sobre “os equívocos e distorções” da regulação da cannabis medicinal no Brasil

“Somos indispensáveis no processo regulatório e quaisquer que sejam as regras, se as associações não tiverem contempladas, elas não serão democráticas e muito menos justas”, afirma Pedro Sabaciauskis, presidente de uma associação de pacientes de cannabis medicinal que representará o nosso país em um dos painéis de conferências da CannaDouro, Feira Internacional de Cânhamo do Porto, que chega à sua terceira edição entre os dias 23 e 24 de novembro.

Com o intuito de mostrar a importância de associações como a Santa Cannabis, que atende cerca de 200 pacientes em Florianópolis, e alertar sobre os problemas da regulamentação da maconha para fins medicinais no Brasil, a palestra “Cannabis medicinal no Brasil: a importância das associações, legislação e perspectivas” envolve ainda os aspectos jurídicos e práticos da experiência associativa, aos quais Pedro apresenta sua proposta de regulação, que inclui “a criação de um conselho nacional para a cannabis, composto pelo governo, associações, empresas, universidades e juristas, de forma que um setor fomente o outro”.

Leia ~ CannaDouro 2018: Portugal recebe 2ª edição da Feira Internacional de Cânhamo do Porto

A participação da Santa Cannabis no evento, que se consolida como referência sobre o cânhamo em Portugal e, desta vez, terá um espaço exclusivo dedicado à cannabis medicinal, o “Cannahealing”, visa a troca de experiências com associações de outros países, como Espanha e Alemanha, e a busca por visibilidade e apoio, político e estrutural.

“Hoje, nas associações, fazemos aquilo que o Estado não faz e precisamos de ajuda para desenvolvimento de pesquisa e de ampliação da rede de atendimento aos pacientes que precisam e não têm condições de pagar pelo tratamento”, ele afirma.

A feira, que espera receber 5 mil visitantes nesta edição, trará conferências e palestras sobre temas como cânhamo cooperativo, liberdade do uso recreativo e economia circular, e contará com uma estrutura que inclui espaço para fumo (e zonas familiares, livres de fumaça), além de área gastronômica com produtos com cânhamo e, como novidade, uma zona de vaporização.

Leia também:

Afinal, como as associações de pacientes querem a regulação da cannabis medicinal?

#PraCegoVer: imagem de capa mostra o logo da 3ª edição da CannaDouro (o desenho da proa de um navio em cor marrom com o desenho de uma folha de maconha em cor verde em sua vela aberta), com a data do evento, 23 e 24 de novembro de 2019, escrito ao lado. Imagem: divulgação.

lazy placeholder Cannadouro: associação catarinense participa da 3ª edição da feira, em Portugal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!