Cannabusiness: canal de Mara Luquet debate a maconha

ajuste de contas gaby Cannabusiness: canal de Mara Luquet debate a maconha
Newsletter Open Green

 “Maconha, bagulho, beck, ganja, marijuana, erva, cachimbo da paz, djaba, cigarrinho do capeta, chame como quiser, a cannabis está deixando de ser algo do submundo”, assim iniciou Gaby Lisboa o programa Ajuste de Contas no canal My News, de Mara Luquet. Com informações da Folha

Na última segunda (25), a maconha foi o principal tema do programa de economia Ajuste de Contas, do MyNews – primeiro canal de jornalismo do YouTube, dirigido por Mara Luquet. Em pauta, a forma como a planta vem se transformando no principal ingrediente de vários produtos da indústria pelo mundo.

Em Portugal, a jornalista Mara Luquet experimentou sucos, um deles azul, de Cannabis. Em outro momento, o gestor da Vítreo, George Wachsmann, explicou ao editor Nelson Garrone, sobre os dois fundos de investimentos de maconha abertos pela empresa em novembro.

lazy placeholder Cannabusiness: canal de Mara Luquet debate a maconha

“O mercado de Cannabis tem grande potencial de crescimento, mas com volatilidade”, disse o especialista, fazendo questão de diferenciar o mercado ilegal do legal. “Investir em maconha é colocar o dinheiro em várias indústrias– agrícola, farmacêutica e de bebida, por exemplo”.

Sais de banho para aliviar insônia e relaxar, café para começar o dia focado, absorvente íntimo para aliviar as cólicas, biscoito canino para deixar o cachorro tímido mais confiante foram alguns dos achados curiosos da produção do programa.

No Brasil, essas mercadorias ainda são ilegais. O debate aqui gira em torno da polêmica Cannabis medicinal, como um direito dos pacientes à saúde e ao bem-estar.

O professor de Economia, Ricardo Barboza, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e eu fomos entrevistados pela apresentadora Gaby Lisboa no estúdio, localizado na região portuária do Rio de Janeiro.

O programa Cannabusiness: por que derivados da maconha têm mexido com a economia? está no ar. Vale à pena conferir.

Leia também:

Indústria da maconha deve movimentar US$ 30 bilhões em 5 anos, nos EUA

#PraCegoVer: a fotografia em destaque é uma captura de tela do programa Ajuste de Contas que mostra Valéria França e Ricardo Barboza sentados, na parte esquerda da imagem, e Gaby Lisboa, na direita; o ambiente apresenta tons de marrom e cinza e o nome do programa ao fundo.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!