Cannabusiness: canal de Mara Luquet debate a maconha

ajuste de contas gaby Cannabusiness: canal de Mara Luquet debate a maconha

 “Maconha, bagulho, beck, ganja, marijuana, erva, cachimbo da paz, djaba, cigarrinho do capeta, chame como quiser, a cannabis está deixando de ser algo do submundo”, assim iniciou Gaby Lisboa o programa Ajuste de Contas no canal My News, de Mara Luquet. Com informações da Folha

Na última segunda (25), a maconha foi o principal tema do programa de economia Ajuste de Contas, do MyNews – primeiro canal de jornalismo do YouTube, dirigido por Mara Luquet. Em pauta, a forma como a planta vem se transformando no principal ingrediente de vários produtos da indústria pelo mundo.

Em Portugal, a jornalista Mara Luquet experimentou sucos, um deles azul, de Cannabis. Em outro momento, o gestor da Vítreo, George Wachsmann, explicou ao editor Nelson Garrone, sobre os dois fundos de investimentos de maconha abertos pela empresa em novembro.

“O mercado de Cannabis tem grande potencial de crescimento, mas com volatilidade”, disse o especialista, fazendo questão de diferenciar o mercado ilegal do legal. “Investir em maconha é colocar o dinheiro em várias indústrias– agrícola, farmacêutica e de bebida, por exemplo”.

Sais de banho para aliviar insônia e relaxar, café para começar o dia focado, absorvente íntimo para aliviar as cólicas, biscoito canino para deixar o cachorro tímido mais confiante foram alguns dos achados curiosos da produção do programa.

No Brasil, essas mercadorias ainda são ilegais. O debate aqui gira em torno da polêmica Cannabis medicinal, como um direito dos pacientes à saúde e ao bem-estar.

O professor de Economia, Ricardo Barboza, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e eu fomos entrevistados pela apresentadora Gaby Lisboa no estúdio, localizado na região portuária do Rio de Janeiro.

O programa Cannabusiness: por que derivados da maconha têm mexido com a economia? está no ar. Vale à pena conferir.

Leia também:

Indústria da maconha deve movimentar US$ 30 bilhões em 5 anos, nos EUA

#PraCegoVer: a fotografia em destaque é uma captura de tela do programa Ajuste de Contas que mostra Valéria França e Ricardo Barboza sentados, na parte esquerda da imagem, e Gaby Lisboa, na direita; o ambiente apresenta tons de marrom e cinza e o nome do programa ao fundo.

lazy placeholder Cannabusiness: canal de Mara Luquet debate a maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário