Cannabis x Coronavírus: conheça o experimento que a Abrace realiza com médicos

Cannabis x Coronavirus Abrace Cannabis x Coronavírus: conheça o experimento que a Abrace realiza com médicos

O gerente-executivo da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança, Luciano Lima, concedeu uma entrevista ao Programa Gabinete Paraíba, onde explica os testes laboratoriais com canabidiol que a entidade está desenvolvendo para contribuir no combate ao Covid-19

Como se sabe, o coronavírus é uma infecção que se espalha no sistema respiratório, especialmente no pulmão, agravando a insuficiência respiratória e a falta de oxigênio no organismo. Recentemente, a ABRACE divulgou que estará realizando um experimento com 40 médicos de todo o Brasil que estão em contato com pessoas infectadas com o Covid-19. O experimento será dividido em dois grupos, no qual um receberá o óleo de canabidiol e outro o placebo, com o objetivo de testar a eficácia do óleo do canabidiol na parte imunológica.

Leia mais: Associação de João Pessoa oferece óleo de cannabis a médicos expostos ao Covid-19

lazy placeholder Cannabis x Coronavírus: conheça o experimento que a Abrace realiza com médicos

“Temos pacientes com problemas respiratórios, como bronquite, com asma, que fazem o uso inalável e oral, e essas pessoas tem uma recuperação incrível”, explicou Lima. “Vendo por esse lado, não podíamos ficar de braços cruzados, fomos atrás de pesquisas que comprovam a eficácia dela e estamos fazendo esses estudos observacionais com 40 médicos que irão receber o medicamento, que estão em contato com pessoas infectadas, para que possam fazer o estudo”, concluiu.

O cadastro para os médicos interessados em receber o medicamento e fazer parte deste experimento está aberto no site da associação, cuja coordenação da pesquisa será encabeçada pelo Dr. Pedro Pierro. “Esse estudo observacional servirá para combater outras patologias que acarretam a carreira profissional dos médicos, como depressão e ansiedade, também”, diz Lima.

A ABRACE tem 6 anos de existência e é a única entidade do Brasil que tem autorização legal para cultivar cannabis para fins medicinais. Com sede em João Pessoa e uma instalação em Campina Grande (PB), são pioneiros no cultivo e fabricação de medicamentos à base de cannabis. Atendendo cerca de 4 mil pacientes das mais variadas patologias crônicas, como Alzheimer, Epilepsia, Parkinson, fibromialgia, que são tratados com o óleo extraído da cannabis.

Para ouvir a entrevista completa com Luciano Lima, gerente-executivo da ABRACE, clique aqui (a partir dos 9 minutos). O Gabinete Paraíba vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17h, na Rádio Cidade 1310 AM, com apresentação de Rique Peres e Alisson Callado.

#GabinetePB – Apresentação: @riqueperes e @alissoncallado – 02 de março de 2020

Posted by Redeesperanca on Thursday, April 2, 2020

Leia também:

Canadá classifica a cannabis medicinal como essencial em meio à pandemia de Covid-19

#PraCegoVer: em destaque, fotografia frontal de dois frascos brancos, um com rótulo verde e outro com rótulo laranja, do óleo produzido pela Abrace sendo segurados diante da câmera e, ao fundo, fora de foco, parte do corpo da pessoa que usa uma roupa preta. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!