Cannab: Salvador cria associação para atender a pacientes da maconha medicinal

Associação apresenta Projeto de Cultivo Coletivo de Maconha para regulamentação na ANVISA Cannab: Salvador cria associação para atender a pacientes da maconha medicinal

Enriquecendo o circuito da maconha medicinal no Brasil, médicos e profissionais de diversas áreas se unem e criam, em Salvador-BA, a Cannab – Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil, que tem como objetivo pesquisar a maconha e seus efeitos terapêuticos e torná-la acessível aos pacientes que dela necessitam.

Para apoiar e dar suporte a pacientes e familiares que necessitam da maconha para o tratamento de suas enfermidades, foi criada, em Salvador, a Cannab – Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil, que pleiteia na Justiça a autorização para realizar o plantio, estudo e pesquisa da cannabis para fins medicinais e científicos.

A Associação, que conta com o suporte de médicos e profissionais de diversas áreas, tem o objetivo de tornar acessível um tratamento alternativo aos medicamentos convencionais que muitas vezes, como no caso da epilepsia refratária, causam mais sofrimento com efeitos colaterais do que benefícios ao paciente. A maconha se mostra como a única solução para muitos pacientes, porém os altos custos de importação da substância e a falta de instrução e dificuldade para obter autorização judicial para o cultivo caseiro impedem o acesso de pacientes e familiares à maconha medicinal.

lazy placeholder Cannab: Salvador cria associação para atender a pacientes da maconha medicinal

Ocasião do lançamento oficial da Associação, na Fundação de Neurologia e Neurocirurgia Instituto do Cérebro. Foto: Cannab.

Cannab, em funcionamento desde o último dia 19/10, está se estruturando, em sua primeira etapa de atuação, para atender a 150 pacientes. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e os interessados devem apresentar toda a documentação necessária, inclusive laudo médico. As informações sobre como se cadastrar na entidade podem ser obtidas através do email associacaocannab@gmail.com.

Assista abaixo as reportagens produzidas pela Bocão News e pelo Jornal Correio onde especialistas e familiares falam sobre expectativas e experiências com a maconha medicinal e sua legalização.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário