União Europeia restaura 0,3% de THC como nível máximo para o cânhamo

canhamo senhor União Europeia restaura 0,3% de THC como nível máximo para o cânhamo

A Associação Europeia de Cânhamo Industrial restaurou de 0,2% para 0,3% o nível máximo de THC para cultivos na Europa

A União Europeia mudou sua política agrícola para restaurar os níveis máximos de THC, de 0,2% a 0,3%, para o cânhamo cultivado, agora alinhada com os Estados Unidos. O Parlamento Europeu havia reduzido o nível em outubro de 2020.

Associação Europeia de Cânhamo Industrial (EIHA, na sigla em inglês) disse que a mudança, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2023, “implica um aumento potencial do número de variedades aceitas no catálogo da UE”.

gravital sb União Europeia restaura 0,3% de THC como nível máximo para o cânhamo

“Como um lembrete, este nível só se aplica se os agricultores quiserem receber pagamentos diretos”, observou a EIHA, “o que significa que na Europa é possível plantar cânhamo com nível de THC no campo acima de 0,3%, desde que seja autorizado pelos regulamentos nacionais (por exemplo, 0,6% na Itália, 1% na República Tcheca).”

Leia também: Lituânia libera comércio de inflorescências de cânhamo

Daniel Kruse, presidente da EIHA, disse que “luta por este momento há mais de uma década”, mas acrescentou que o limite de 0,3% “ainda é um limite baixo”.

“Estudos científicos e muitos anos de experiência comprovam que limites mais altos não representam nenhum risco de segurança para os consumidores. A União Europeia estabelece as bases para um setor industrial crescente, verde e sustentável e tem a chance de alcançar novamente igualdade de condições na concorrência global quando se trata do setor do cânhamo industrial”, afirma Kruse.

 

 

 

Lorenza Romanese, diretora-gerente da EIHA, disse que “o pequeno passo reflete que os legisladores da UE estão mais perto de reconhecer plenamente a existência de um setor europeu legítimo. Precisamos continuar trabalhando juntos, pois ainda existem outras áreas onde o cânhamo merece ser melhor regulamentado, mas estamos no caminho certo”.

Leia mais: 

As perspectivas para a fibra de cânhamo nos EUA

#PraTodosVerem: foto mostra parte de uma plantação de cânhamo e do corpo de uma pessoa, que toca o ramo de uma das plantas com as mãos abertas. Crédito: aleksandarlittlewolf | Freepik.

smokebuddies logo2 União Europeia restaura 0,3% de THC como nível máximo para o cânhamo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!