Grão do cânhamo contém mais proteína que alimentos como frango, ervilha e leite

sementes canhamo Grão do cânhamo contém mais proteína que alimentos como frango, ervilha e leite

A partir do uso da semente de cânhamo na alimentação, seria possível obter diversos nutrientes importantes para a saúde

É o que aponta o novo relatório Cânhamo no Brasil, da empresa de análise de dados do segmento canábico Kaya Mind, que analisou a parte da planta considerada uma superfood, que pode ser consumida in natura em iogurtes, em pó, como alternativa ao whey protein, ou como base do leite e da carne vegetal: a semente de cânhamo.

unnamed Grão do cânhamo contém mais proteína que alimentos como frango, ervilha e leite

Valores referentes a 100 gramas de cânhamo e a 100 gramas de ervilha fonte: USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos | Relatório Cânhamo no Brasil, Kaya Mind.

 

Além dessas alternativas, o óleo de semente pode ser consumido como substituto do azeite e da manteiga, bem como suplemento alimentar, proporcionando efeitos ansiolíticos e a diminuição do risco de doenças cardiovasculares por sua alta quantidade de ômega-3 e outros nutrientes. O óleo extraído das flores de cânhamo, por sua vez, contém CBD, um fitocanabinoide com potenciais medicinais cada vez mais estudados, mas com vantagens anti-inflamatórias e antioxidantes, duas muito importantes para a indústria da beleza e já comprovadas.

Leia também: Governo uruguaio lança programa para formação em colheita de cânhamo

Hoje, o cânhamo se encontra em uma zona cinzenta em relação à sua legalidade no Brasil, pois contém quantidades insignificantes de fitocanabinoides psicotrópicos, mas, ao mesmo tempo, ainda é proveniente da Cannabis sativa L. Entretanto, mesmo em contradição à lei, que não permitia o uso de derivados da cannabis, a Kaya Mind identificou que o Brasil tem registros de importações de insumos do cânhamo de 1999 a 2021.

A partir de uma pesquisa interna que teve como base a imprensa, a empresa também mapeou que diversas indústrias já são relacionadas com o mercado. Três delas são de alimentos, bebidas e cosméticos.

Leia também: 

Legalização do cânhamo movimentaria bilhões no Brasil, aponta relatório

#PraTodosVerem: fotografia, em vista aérea, de duas mãos em forma de concha cheias de sementes de cânhamo, que aparecem acima de uma superfície forrada pelos grãos.

smokebuddies logo2 Grão do cânhamo contém mais proteína que alimentos como frango, ervilha e leite

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!