Candidato ao Senado dos EUA fuma maconha em anúncio de campanha

“Os estados gastam US$ 3,7 bilhões na aplicação das leis sobre a maconha todos os anos. A maioria das pessoas que a polícia está prendendo não são traficantes, mas sim pessoas com pequenas quantidades de maconha, assim como eu”, diz o democrata Gary Chambers no vídeo
O candidato democrata ao Senado dos EUA da Louisiana Gary Chambers divulgou nessa terça-feira seu primeiro anúncio de campanha, um vídeo que o mostra fumando maconha e defendendo a legalização da planta.
Leia também: Senado do Mississippi, nos EUA, aprova projeto de maconha medicinal
“Espero que este anúncio funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force uma nova conversa que crie o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos devido à ideologia ultrapassada”, disse Chambers em um tweet que acompanha seu anúncio.
O vídeo começa com Chambers vestido com um terno azul-escuro e sentado em uma poltrona preta no meio de um campo, enquanto acende um baseado enrolado em uma blunt e fuma.
“A cada 37 segundos alguém é preso por porte de maconha”, diz Chambers no vídeo.
My first campaign ad, ‘37 Seconds.’ #JustLikeMe
I hope this ad works to not only destigmatize the use of marijuana, but also forces a new conversation that creates the pathway to legalize this beneficial drug, and forgive those who were arrested due to outdated ideology. pic.twitter.com/G0qKvmUGKD
— Gary Chambers (@GaryChambersJr) January 18, 2022
“Os estados gastam US$ 3,7 bilhões na aplicação das leis sobre a maconha todos os anos. A maioria das pessoas que a polícia está prendendo não são traficantes, mas sim pessoas com pequenas quantidades de maconha, assim como eu”, continua o candidato democrata.
Chambers está tentando destituir o senador republicano John Kennedy, que foi eleito pela primeira vez em 2016 pelo estado da Louisiana.
A inflorescência, ou forma fumável de cannabis medicinal, tornou-se legal na Louisiana em 1º de janeiro de 2022. A lei permite que os pacientes comprem até duas onças e meia (71 gramas) de maconha a cada duas semanas.
Leia mais:
Farmácias sobrecarregadas após lei de cannabis medicinal fumável entrar em vigor na Louisiana (EUA)
#PraTodosVerem: fotografia mostra Gary Chambers, em close e meio perfil, com uma blunt acesa à boca e segurando um isqueiro, e uma vegetação ao fundo, em pior foco. Foto: Divulgação.

- Primeira variedade de cannabis rica em CBG é adicionada ao catálogo da União Europeia - 22 de maio de 2022
- Empresário sugere a pré-candidato do União liberalismo com legalização da maconha e privatização - 21 de maio de 2022
- Cannabis reduz a dor e outros sintomas entre pacientes com câncer, segundo estudo - 21 de maio de 2022
- Prefeitura de Rio Preto (SP) faz compra recorde de medicamentos de cannabis - 20 de maio de 2022
- DF tem maior número de autorizações para importação de produtos de cannabis do país - 20 de maio de 2022
- Estudo busca voluntários para tratamento com cannabis contra enxaqueca crônica - 20 de maio de 2022