Candidato ao Senado dos EUA fuma maconha em anúncio de campanha

gary chambers Candidato ao Senado dos EUA fuma maconha em anúncio de campanha

“Os estados gastam US$ 3,7 bilhões na aplicação das leis sobre a maconha todos os anos. A maioria das pessoas que a polícia está prendendo não são traficantes, mas sim pessoas com pequenas quantidades de maconha, assim como eu”, diz o democrata Gary Chambers no vídeo

O candidato democrata ao Senado dos EUA da Louisiana Gary Chambers divulgou nessa terça-feira seu primeiro anúncio de campanha, um vídeo que o mostra fumando maconha e defendendo a legalização da planta.

Leia também: Senado do Mississippi, nos EUA, aprova projeto de maconha medicinal

“Espero que este anúncio funcione não apenas para desestigmatizar o uso da maconha, mas também force uma nova conversa que crie o caminho para legalizar essa droga benéfica e perdoar aqueles que foram presos devido à ideologia ultrapassada”, disse Chambers em um tweet que acompanha seu anúncio.

O vídeo começa com Chambers vestido com um terno azul-escuro e sentado em uma poltrona preta no meio de um campo, enquanto acende um baseado enrolado em uma blunt e fuma.

“A cada 37 segundos alguém é preso por porte de maconha”, diz Chambers no vídeo.

“Os estados gastam US$ 3,7 bilhões na aplicação das leis sobre a maconha todos os anos. A maioria das pessoas que a polícia está prendendo não são traficantes, mas sim pessoas com pequenas quantidades de maconha, assim como eu”, continua o candidato democrata.

Chambers está tentando destituir o senador republicano John Kennedy, que foi eleito pela primeira vez em 2016 pelo estado da Louisiana.

A inflorescência, ou forma fumável de cannabis medicinal, tornou-se legal na Louisiana em 1º de janeiro de 2022. A lei permite que os pacientes comprem até duas onças e meia (71 gramas) de maconha a cada duas semanas.

Leia mais:

Farmácias sobrecarregadas após lei de cannabis medicinal fumável entrar em vigor na Louisiana (EUA)

#PraTodosVerem: fotografia mostra Gary Chambers, em close e meio perfil, com uma blunt acesa à boca e segurando um isqueiro, e uma vegetação ao fundo, em pior foco. Foto: Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!