Candidato a prefeito em João Pessoa, Ítalo Guedes defende legalização da maconha

Fotografia de Ítalo Guedes, usando camisa florida em tons de bege, e um fundo branco.

O concorrente à prefeitura da capital paraibana admitiu seguir a bandeira do PSOL em defesa do tema e lamentou o genocídio contra negros devido à questão das drogas. As informações são do Polêmica Paraíba

O programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, deu início nesta quinta-feira (15) a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa. O primeiro a ser sabatinado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso, Clilson Júnior e Luís Tôrres foi o psicólogo Ítalo Guedes, de 28 anos, que concorre pelo PSOL.

Durante a entrevista, Ítalo falou sobre sua trajetória política, o desejo de ser prefeito, problemas na educação, situação do servidor público, concursos e tratou de assuntos polêmicos como a descriminalização e a liberação da maconha.

Maconha

Questionado se apoiaria o consumo de maconha, sendo eleito prefeito, Ítalo Guedes disse que isso não é assunto da gestão municipal, mas admitiu que segue a bandeira do PSOL em defesa do tema e lamentou a existência do que chamou de genocídio contra negros devido ao problema das drogas.

Geração de emprego e renda

Ítalo ressaltou a importância dos pequenos empresários e comerciantes na geração de emprego e renda. Para ele, a categoria passa por um momento de dificuldade por causa da pandemia e o poder público precisa atender à demanda de todos os setores, a exemplo do turismo.

Transporte público

O candidato do PSOL defendeu gratuidade nas passagens de ônibus para os estudantes e afirmou que o valor cobrado em João Pessoa é muito mais caro do que cidades brasileiras, maiores até do que a Capital Paraibana.

Leia mais: Candidato à prefeitura de Salvador, Hilton Coelho defende a legalização da maconha

Carnaval e Festa das Neves

Sobre o Carnaval e o Folia de Rua, Ítalo se comprometeu em conversar com os representantes desses segmentos e, no caso da Festa das Neves, propôs um evento festivo na cidade que atenda a todos, gerando emprego e renda.

Educação

Ítalo criticou o tratamento dado pela atual gestão aos professores da rede pública municipal. Para ele, há um verdadeiro descaso com a categoria e, como prefeito, prometeu garantir a valorização dos profissionais e autonomia no processo de escolha para diretores de escolas.

Nomeações e concursos

O candidato do PSOL declarou que a Prefeitura não pode ser transformada em cabide de emprego e defendeu a realização de concurso público para diversos setores da administração. Como gestor, ele garantiu que fará uma gestão democrática e transparente.

Congelamento de salários

“Somos trabalhadores, não fazemos da politica como nosso meio de vida. Enxergamos nesse espaço um caminho para melhorar a vida da população. Nossa gestão vai ser transparente. Não estamos nessa disputa pelo dinheiro e pelo salário”, afirmou Ítalo.

Relação com a Câmara

“Vou governar sem o toma lá dá cá”, disse o candidato do PSOL ao falar sobre a relação que pretende ter, como prefeito, com a Câmara Municipal de João Pessoa, deixando claro que o partido não faz esse tipo de política.

Ítalo Guedes destacou ainda o trabalho em defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens pela Pastoral Carcerária. Ele disse que quer ser prefeito de João Pessoa para poder colocar em prática um novo modelo de gestão.

Leia também:

Candidatos da cannabis: conheça as candidaturas pró-legalização destas eleições

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) de Ítalo Guedes, usando camisa florida em tons de bege, e um fundo branco.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!