Vendas canadenses de maconha aumentaram 19% durante resposta à Covid-19

flor cultivo dave Vendas canadenses de maconha aumentaram 19% durante resposta à Covid 19

Enquanto as tendências gerais de consumo foram de queda no país, o setor canábico se manteve em alta, fechando março com CAD$ 181 mi em vendas de maconha. As informações são do Ganjapreneur e a tradução pela Smoke Buddies

As vendas de cannabis no Canadá aumentaram 19% em março em meio à pandemia de coronavírus, segundo dados da Statistics Canada divulgados na sexta-feira (22). No total, os canadenses compraram CAD$ 181 milhões em produtos de cannabis no mês de março.

As vendas de cannabis resistiram às tendências gerais de consumo do país durante a resposta pandêmica, que incluiu pedidos de estadia em casa. As vendas no varejo, por exemplo, caíram 10% ou 47,1 bilhões de dólares canadenses, que a Statistics Canada descreveu como “a maior queda registrada” nas vendas no varejo no país, mês a mês.

site sb Vendas canadenses de maconha aumentaram 19% durante resposta à Covid 19

Leia mais: Canadá observa aumento nas vendas de cannabis em meio a surto de coronavírus

A cannabis foi considerada uma indústria essencial nacionalmente no Canadá, embora algumas empresas tenham fechado dispensários para vendas pessoais, optando por vendas e entrega on-line. A única província a encerrar inteiramente as vendas pessoais de cannabis foi a Prince Edward Island em março, e a província permitiu que as vendas pessoais fossem reconvocadas apenas na semana passada, segundo a Complex.

Ontário registrou o maior total de vendas com CAD$ 47 milhões em março, seguido por Alberta com CAD$ 40 milhões e Quebec com CAD$ 37 milhões. Quebec também teve o maior aumento, de 27%, em relação ao mês anterior.

Leia mais: Vendas de cannabis atingem novos recordes nos EUA e no Canadá

De acordo com dados do governo, os canadenses gastaram CAD$ 1.496 por família até o final de 2019 em produtos de cannabis medicinal e recreativa.

A Statistics Canada estimou que o país poderá ver um aumento de 16% nas vendas de cannabis em abril. Em março de 2019, as vendas de cannabis no Canadá foram de CAD$ 60 milhões.

Leia também:

No Canadá, plataforma conecta empresas a funcionários de cannabis demitidos durante a pandemia

#PraCegoVer: a imagem de capa traz a fotografia de um cultivo de maconha com flores de pistilos alaranjados e brancos, com foco em uma delas, no primeiro plano. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

smokebuddies logo2 Vendas canadenses de maconha aumentaram 19% durante resposta à Covid 19

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!