Canadá registra CA$ 2,6 bilhões em vendas de cannabis em 2020

planta buds Canadá registra CA$ 2,6 bilhões em vendas de cannabis em 2020

O total de vendas de cannabis no país no ano passado representa um aumento de 120% sobre as vendas de 2019, que foram avaliadas em CA$ 1,2 bilhão. As informações são do Marijuana Business Daily

As vendas canadenses de cannabis para uso adulto legal totalizaram 2,6 bilhões de dólares canadenses (US$ 2,08 bilhões) em 2020, enquanto as vendas de dezembro aumentaram em relação a um novembro relativamente lento.

Revendedores licenciados de maconha em todo o país venderam CA$ 298,4 milhões em cannabis em dezembro, um aumento de 14,3% em relação a novembro, de acordo com novos dados do comércio varejista divulgados na sexta-feira pela agência nacional de dados Statistics Canada.

site sb Canadá registra CA$ 2,6 bilhões em vendas de cannabis em 2020

O total do Canadá em 2020 representa um aumento de 120% sobre as vendas de cannabis de 2019, que foram avaliadas em CA$ 1,2 bilhão.

Os números de dezembro encerram um ano de crescimento mensal para as vendas adultas de maconha no Canadá, à medida que novas lojas foram abertas em muitas províncias. As vendas mensais diminuíram apenas em fevereiro, abril e novembro.

 Canadá registra CA$ 2,6 bilhões em vendas de cannabis em 2020

As vendas de dezembro aumentaram em relação aos níveis de novembro em todas as províncias, exceto Saskatchewan.

Os quatro maiores mercados de cannabis do Canadá — Ontário, Alberta, Quebec e British Columbia — responderam por mais de 84% das vendas legais de maconha adulta do país em dezembro, com totais de vendas mensais e crescimento mês a mês da seguinte forma:

  • Ontário: CA$ 94,6 milhões (aumento de 14,2%).
  • Alberta: CA$ 63,8 milhões (alta de 18,2%).
  • Quebec: CA$ 50,8 milhões (crescimento de 13,1%).
  • British Columbia: CA$ 42,5 milhões (aumento de 16,5%).

Leia mais – Canadá: o céu não caiu após a legalização da maconha

Nas seis províncias restantes, as vendas de cannabis para uso adulto em dezembro totalizaram:

Saskatchewan: CA$ 11,8 milhões (queda de 14,1%).

Manitoba: CA$ 11,1 milhões (alta de 14,7%).

Nova Scotia: CA$ 8,2 milhões (aumento de 19,6%).

New Brunswick: CA$ 6,8 milhões (alta de 10,8%).

Newfoundland and Labrador: CA$ 5,4 milhões (crescimento de 41,8%).

Prince Edward Island: CA$ 1,8 milhões (aumento de 17,6%).

As vendas mensais totalizaram CA$ 736.000 no Território de Yukon e CA$ 896.000 nos Territórios do Noroeste. Os números das vendas para o território de Nunavut não estavam disponíveis.

O Statistics Canada estimou que as vendas legais de cannabis adulta superaram as vendas ilícitas pela primeira vez durante o terceiro trimestre de 2020.

Os números do comércio varejista do Statistics Canada capturam as vendas para uso adulto regulamentado em lojas físicas licenciadas de cannabis, vendas on-line do setor privado em algumas províncias e lojas on-line operadas pela província em outras.

Os dados de vendas mensais de cannabis do escritório de dados para 2020 estão disponíveis aqui.

Leia também:

Prescrições de opioides diminuem após legalização da maconha no Canadá

#PraCegoVer: fotografia do topo de uma planta de cannabis, na diagonal, onde se vê um grande bud apical e outros frutos menores, cheios de tricomas e com pistilos laranjas. Crédito: Liz Ketcham / Daily Bruin.

smokebuddies logo2 Canadá registra CA$ 2,6 bilhões em vendas de cannabis em 2020

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!