Província promove produtos de cannabis de empresas indígenas no Canadá

indigena tuckkwiowhum Província promove produtos de cannabis de empresas indígenas no Canadá

O programa está disponível para produtores e processadores de cannabis com sede na British Columbia que atendem aos requisitos de propriedade indígena

O Ministério da Segurança Pública da província canadense de British Columbia anunciou nessa terça-feira o lançamento do programa BC Indigenous Cannabis Product, que destacará os produtos de cannabis de produtores indígenas para que os consumidores possam identificar facilmente e tomar decisões de compra.

Leia também: Comunidades indígenas substituem plantações de milho por maconha no México

“O lançamento deste novo programa demonstra o compromisso da província em apoiar a participação indígena no setor de cannabis da British Columbia”, disse Mike Farnworth, ministro da Segurança Pública e procurador-geral da BC, em nota. “Com a abertura do registro do programa, esperamos ver os produtos elegíveis exibidos nas lojas e on-line em breve”.

A província desenvolveu detalhes do programa em colaboração com o Conselho de Liderança das Primeiras Nações. O programa está disponível para produtores e processadores de cannabis licenciados pelo governo federal com sede em BC que atendem aos requisitos de propriedade indígena.

Leia mais: Cânhamo no Paraguai: cadeia de abastecimento modelo começa com agricultores indígenas

“O setor de cannabis legal em BC continua a amadurecer e o programa BC Indigenous Cannabis Product é um passo importante para garantir que os empresários indígenas façam parte desse crescimento e dos benefícios econômicos”, disse Selina Robinson, ministra das Finanças. “Nosso compromisso com uma prosperidade compartilhada com os Povos Indígenas é fundamental para a saúde econômica de nossa província e para o avanço de uma reconciliação duradoura”.

Leia também:

Povo indígena Cherokee legaliza maconha para uso medicinal na Carolina do Norte (EUA)

#PraTodosVerem: fotografia mostra um membro da Nação Nlaka’pamux usando traje multicolorido repleto de penas, que vão dos braços ao cocar, em movimento, e uma floresta ao fundo. Imagem: Tuckkwiowhum Village.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!