Canadá: laboratórios de cannabis estão dispostos a ajudar nos testes para Covid-19

Vários laboratórios confirmaram a disposição em ajudar nos testes para Covid-19 em resposta a pedido da Health Canada. As informações são do MJBizDaily, com tradução Smoke Buddies
Os laboratórios de cannabis regulamentados pelo governo federal do Canadá responderam ao pedido de assistência da Health Canada no apoio ao teste para COVID-19, e a agência está atualmente avaliando as capacidades das instalações.
“Vários laboratórios responderam indicando sua disposição em ajudar”, disse um porta-voz da Health Canada ao Marijuana Business Daily esta semana.
O Health Canada está confirmando os próximos passos, disse o porta-voz, incluindo se os laboratórios de cannabis têm o equipamento, as certificações e os protocolos adequados para poder realizar os testes.
Na quinta-feira passada, o MJBizDaily recebeu um e-mail da Health Canada que buscava contato com pesquisadores e laboratórios de cannabis como parte dos esforços para identificar a capacidade laboratorial que pode estar disponível em vários setores.
Leia: Lojas do Texas (EUA) distribuem CBD gratuito para ajudar a reduzir o estresse no Covid-19
“Se você possui capacidade laboratorial em suas instalações e está interessado em ajudar (nos testes para COVID-19), notifique-nos por e-mail”, disse a Health Canada aos laboratórios e pesquisadores de cannabis em seu e-mail.
A piora da pandemia está sobrecarregando a capacidade das autoridades sanitárias provinciais e territoriais de fornecer resultados oportunos de testes para casos suspeitos de coronavírus. A Health Canada está procurando maneiras de ajudar.
Em alguns casos, os resultados voltam duas semanas após a realização do teste.
Havia 111 licenciados para testes analíticos para cannabis e 272 licenças ativas para pesquisa de cannabis no Canadá em meados de março.
Os produtores de cannabis no Canadá e nos Estados Unidos intensificaram-se para ajudar na luta contra a pandemia de coronavírus.
Um desses produtores é o Organigram, que recentemente disse que estava doando 500 litros de etanol de sua unidade de produção de New Brunswick para ser reaproveitado em desinfetante para as mãos.
Leia também:
Covid-19: indústria canábica é deixada de fora de pacote de estímulo no Canadá
#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado de uma flor de cannabis com pistilos de cor creme, envolta por várias folhas serrilhadas e com iluminação focada no centro. Imagem: Wallpaper Flare.

- Secretária de Meio Ambiente presa por cultivar maconha é exonerada - 26 de fevereiro de 2021
- Budtenders ratificam primeiro acordo coletivo do setor de varejo de cannabis no Canadá - 26 de fevereiro de 2021
- Weed porn: foco na fotografia de cannabis - 26 de fevereiro de 2021
- Vendedores de drogas se adaptam ao confinamento no Reino Unido - 26 de fevereiro de 2021
- Uso de cannabis para fins médicos dispara na quarentena - 26 de fevereiro de 2021
- No Canadá, pai é acusado de negligência criminosa após filha de três anos ingerir doces de cannabis - 26 de fevereiro de 2021