Canadá facilitará anistia a pessoas condenadas por posse de maconha

canada maconha mulher bandeiras Canadá facilitará anistia a pessoas condenadas por posse de maconha

Solicitações para obtenção de anistia por simples posse de maconha podem ser feitas on-line, e tratamento dos casos será acelerado, promete ministro da Justiça. As informações são da AFP via Uol

Nove meses após a legalização da maconha para uso adulto no Canadá, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (1) a entrada em vigor de uma lei que simplifica a obtenção de anistia para quem já foi condenado por simples posse de maconha.

As solicitações de anistia ou suspensão de casos judiciais agora são gratuitas e podem ser feitas na internet usando um formulário on-line. Além disso, o tratamento dos casos será acelerado, anunciou o ministro da Justiça canadense, David Lametti.

Uma solicitação de anistia custava 631 dólares canadenses (cerca de 1.800 reais) e levava entre cinco e dez anos para ser analisada. Agora a anistia poderá cobrir 250 mil pessoas, explicou Lametti.

A medida particularmente beneficia “as comunidades marginalizadas”, disse o ministro, uma vez que a lei antiga “teve um impacto desproporcional sobre elas no passado” e muitas vezes as impediu de ter um emprego ou de encontrar um lar.

Os estrangeiros condenados no Canadá também podem optar pela anistia.

Leia também:

Canadá aprova lei para acelerar perdão legal por posse de maconha

#PraCegoVer: Em destaque, fotografia de uma mulher de braços abertos e gritando enquanto segura em suas mãos várias bandeirinhas como as da Canadá, só que ao invés da tradicional folha de maple temos a da maconha.

lazy placeholder Canadá facilitará anistia a pessoas condenadas por posse de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário