Campanha sobre efeitos da maconha ao volante diverte e educa. Assista

ontario canada campanha transito seguro maconha Campanha sobre efeitos da maconha ao volante diverte e educa. Assista

O governo da província de Ontário, no Canadá, país onde o amplo uso da cannabis foi legalizado em outubro do ano passado, explana a questão da direção sob efeitos da maconha em campanha irreverente e didática

“Quase chapado é chapado demais para dirigir”. Assim se resume a campanha educativa da província de Ontario, no Canadá, sobre os riscos de dirigir sob o efeito da maconha, legalizada desde outubro de 2018 em todo o país – a direção pós consumo continua sendo ilegal por lá. O que parece ser um recado simples, mas claro, porém, ganha humor na forma como os roteiros das peças são escritos.

“Quando estou muito chapado, eu não consigo parar de rir”, pensa alto o personagem, enquanto olha para uma enorme garfada de macarrão instantâneo a sua frente. “Quando estou quase, eu só dou umas risadinhas”, conclui ele, que brinca com o garfo cheio e ri. No fim do vídeo, a mensagem que abre o texto vem acompanhada de outra, “os riscos são reais”, com link para mais informações sobre o assunto.

A direção de veículos sob o efeito de cannabis, incluindo carros, caminhões, barcos, motos de neve e veículos off-road, é, além de ilegal, perigosa, segundo o governo da região.

“Em 2016, 74 pessoas foram mortas em colisões envolvendo um motorista sob a influência de drogas em Ontário, de acordo com relatórios da polícia”, diz a página oficial. “Não arrisque seu futuro ou sua vida. Nunca fique ao volante depois de usar maconha“.

Em outra peça, tão bem-humorada quanto a primeira, o personagem diz que, quando está muito chapado, gosta de dançar. Quando está quase, mexe o corpo um pouco. Mais um exemplo é de uma mulher, que, olhando no espelho, diz que seus olhos esfumaçados ficam incríveis quando ela está chapada – e quando está quase, bem, continuam lindos, mas também um pouco esquisitos. Confira!

Leia também: 

Com a palavra, a maconherada: 50 reações ao vídeo de prevenção ao uso da maconha

#PraCegoVer: Imagem (de capa) mostra frame de vídeo educativo sobre o uso de cannabis ao volante, da província de Ontário, no Canadá. Imagem: Reprodução | Youtube.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário