Câmara do DF aprova projeto que estimula a pesquisa sobre o uso medicinal da maconha

top bud creme Câmara do DF aprova projeto que estimula a pesquisa sobre o uso medicinal da maconha

Aprovada na forma de um substitutivo, a proposta visa, entre outras medidas, estimular a produção de estudos científicos. As informações são da Agência CLDF

Incentivar a difusão de informações, apoio e suporte técnico aos pacientes que utilizam “maconha medicinal” em tratamentos de patologias diversas, nos casos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Este é o objetivo do projeto de lei nº 1.429/2020, do deputado Leandro Grass (Rede), aprovado na tarde desta terça-feira (30), durante sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O texto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Leia mais: Comissão da Câmara Legislativa do DF aprova projeto sobre pesquisa de cannabis medicinal

site sb Câmara do DF aprova projeto que estimula a pesquisa sobre o uso medicinal da maconha

​​​​​​​O projeto trata da prevenção da saúde e incentivo às pesquisas científicas com a cannabis. “Há muitos tabus na dimensão farmacêutica e terapêutica do uso da cannabis medicinal. Por isso, em muitos casos, é preciso recorrer ao judiciário, o que dificulta o acesso, principalmente, das famílias de baixa renda”, comentou o autor da proposição.

Aprovado na forma de um substitutivo, o PL visa, entre outras medidas, estimular a produção de pesquisas científicas. “No processo de regulamentação da cannabis medicinal e da expansão do seu uso, notou-se a necessidade de uma série de informações para a segurança dos pacientes, que precisam conhecer com exatidão os componentes e efeitos do que estão consumindo”, acrescentou Grass, ao justificar o projeto.

Enquanto isso, em Nova York

O Senado do Estado de Nova York votou nessa terça-feira por 40 a 23 para aprovar um projeto de lei que legaliza o uso adulto da maconha. Na Assembleia a votação foi de 100 a 49 pela aprovação da proposta, que agora segue para a mesa do governador Andrew Cuomo. Se o projeto for assinado, Nova York se tornará o décimo sexto estado dos EUA, junto com o Distrito de Colúmbia, a legalizar a erva para uso social.

Leia mais:

Senado e Câmara de Nova York aprovam projeto de legalização da maconha

#PraCegoVer: fotografia de um top bud repleto de pistilos cor creme, que aparece em foco e acima da altura da rede branca que cobre o restante do cultivo. Imagem: Teanna Morgan | Unsplash.

smokebuddies logo2 Câmara do DF aprova projeto que estimula a pesquisa sobre o uso medicinal da maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!