Fiscalização intensificada na Califórnia (EUA) apreende 1,2 milhão de plantas ilícitas de cannabis

plantio cultivo ilegal santa barbara Fiscalização intensificada na Califórnia (EUA) apreende 1,2 milhão de plantas ilícitas de cannabis

O Estado da Califórnia também confiscou neste ano mais de 80.000 kg de cannabis processada. Informações traduzidas pela Smoke Buddies do Marijuana Business Daily

A repressão aos operadores ilícitos de cannabis continua aumentando na Califórnia (EUA), com as autoridades apreendendo 1,2 milhão de plantas ilegais e mais de 80 toneladas de maconha processada só em 2021, anunciou o procurador-geral do estado Rob Bonta.

O programa estadual Campanha Contra o Plantio de Maconha (CAMP, na sigla em inglês) liderou muitos dos esforços de repressão, disse Bonta em um comunicado à imprensa.

gravital sb Fiscalização intensificada na Califórnia (EUA) apreende 1,2 milhão de plantas ilícitas de cannabis

Leia mais: Maior dispensário da Califórnia é um parque temático de maconha completo

Ele também disse que ordenou uma revisão de seis meses do CAMP para “garantir que estamos usando nossos recursos de forma eficaz”.

“O plantio ilegal e não licenciado de maconha é ruim para nosso meio ambiente, ruim para nossa economia e ruim para a saúde e a segurança de nossas comunidades”, disse Bonta, que foi um dos mais ferrenhos aliados da indústria da maconha na legislatura estadual antes de ser nomeado procurador-geral pelo governador Gavin Newsom em março.

“De despejar produtos químicos tóxicos em nossas hidrovias a defraudar o estado em milhões de dólares de impostos, os cultivos ilícitos de maconha têm impactos de longo alcance e consequências indesejadas”, disse Bonta, que prometeu continuar os esforços de fiscalização contra operadores não licenciados.

Califórnia quebra recorde e fecha ano fiscal com US$ 817 mi em receita de impostos sobre a maconha

De acordo com o escritório de Bonta, o CAMP erradicou:

  • 1,1 milhão de plantas ilegais de cannabis em 2020.
  • Aproximadamente 950.000 em 2019.
  • Um pouco mais de 614.000 em 2018.
  • 1,2 milhão em 2017.
  • E impressionante 1,5 milhão em 2016.

E mais: Novas leis ampliam o acesso à cannabis na Califórnia (EUA)

O pronunciamento de Bonta significa que o CAMP — que coordena os esforços de aplicação da lei entre funcionários estaduais e federais — não vai a lugar nenhum, apesar de muitos operadores legados padecerem sobre o programa.

Newsom prometeu em seu discurso anual (State of the State) de 2019 usar o CAMP para continuar tendo como alvo as operações de cultivo ilegais.

A fiscalização certamente virá dos reguladores da indústria, uma vez que era uma das principais prioridades citadas pelo Departamento de Controle da Cannabis no início deste ano, quando a agência foi criada.

Veja também:

Regulamentação da cannabis em Nova York proíbe presentes

#PraTodosVerem: fotografia, em visão aérea, de um plantio de cannabis com plantas bem desenvolvidas e colas variando entre o verde e o marrom, que preenchem toda imagem, atrás de uma fita amarela com as palavras “caution” e “cuidado” em preto. Foto: Xerife do Condado de Santa Bárbara / AP.

smokebuddies logo2 Fiscalização intensificada na Califórnia (EUA) apreende 1,2 milhão de plantas ilícitas de cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!