“Busca de Entorpecentes”: Porta dos Fundos ironiza polícia na busca por maconha

busca de entorpecentes ironiza policia na busca por maconha Busca de Entorpecentes: Porta dos Fundos ironiza polícia na busca por maconha

Mais uma produção do canal Porta dos Fundos, que com muito bom humor, tece críticas as políticas proibicionistas e abordagens policiais com foco na busca por maconha, enquanto outros crimes passam as vistas das ‘autoridades’. Assista

“- Ih, olha só o que tinha na gaiola desse curió, rapaz. Isso aqui tu não tá usando para esconder maconha, não, né?” pergunta Pedro Benevides interpretando o policial Mesquita e Rafael Portugal, que faz papel do abordado na blitz responde ” – Isso é arminha, que eu deixo aí para matar os outros”. “Vê se tem maconha escondida no cano aí, Mesquita”, indica Antonio Tabet na pele de Peçanha.

Apesar de ser uma esquete de humor, o roteiro do Porta dos Fundos interpretado por Antonio Tabet, Rafael Portugal e Pedro Benevides tece críticas as abordagens policiais na busca por entorpecentes, enquanto crimes piores passam as vistas das autoridades que se preocupam na busca da maconha e seus consumidores, para criminalizá-los.

Em tom de ironia traz a descrição do vídeo: “A maconha destrói lares, assalta bancos e sequestra bebês de colo. Quando vir alguém acendendo um, corra! Em segundos, a maconha é capaz de causar uma guerra nuclear”.

Aperte e assista mais um vídeo do Porta dos Fundos

Assista ao Making Of – Busca de Entorpecentes

Veja também:

Leiconha, essa blitz é exclusiva pro uso de maconha

#PraCegoVer:Em destaque, imagem de captura do vídeo traz em take de baixo para cima Pedro Benevides (a esq.) e Antonio Tabet (a dir.) vestidos de policiais olhando para baixo em esquete “Busca de Entorpecentes”, título que aparece atrás de ambos na imagem.

lazy placeholder Busca de Entorpecentes: Porta dos Fundos ironiza polícia na busca por maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário